MISSÃO DO CARGO
Responsável pela implementação do planejamento estratégico e renovação de portfólio de franquias terapêuticas da empresa para a área de prescrição, coordenando equipes técnicas multidisciplinares para analisar a viabilidade de novos projetos, novos medicamentos e novas áreas de negócios, além de prospectar oportunidades de novos projetos no Brasil e exterior.
RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS
Organizar o planejamento estratégico de franquias terapêuticas para analisar as propostas de projetos durante o ano e entregar tais análises com regularidade mensal;
Executar o planejamento estratégico conforme suas atividades de análise de viabilidades de projetos, definição de especificações técnicas de desenvolvimento, especificações regulatórias e viabilidade financeira dos projetos;
Desenvolver a proposta de projeto na forma de um "plano de negócios" com o resultado das análises de viabilidade e apresentá-lo ao comitê de Novos Produtos;
Desenvolver o plano de negócios na forma de um "plano de desenvolvimento de projeto" e entregá-lo ao Escritório de Projetos da empresa para implementação, acompanhando o plano periodicamente na posição de "consultor interno" do projeto;
Responder ao coordenador de novos produtos quanto ao desempenho de sua(s) franquia(s), apresentando o andamento das análises em reuniões de coordenação do departamento e também auxiliando o coordenador na análise de projetos de outras franquias;
Monitorar o mercado nacional e internacional antecipando movimentações de concorrentes e apresentando tal análise competitiva e seu impacto para as franquias terapêuticas periodicamente;
Promover reuniões de "brainstorming" com grupos técnicos internos e externos para prospectar novas oportunidades de projetos conforme as necessidades da empresa e do mercado;
Assessorar coordenadores e gerentes na condução de reuniões de comitê técnico-científico para as franquias terapêuticas de modo a viabilizar projetos internos e prospectar novas oportunidades;
Antecipar tendências de estratégias tecnológicas e de mercado, mantendo a empresa atualizada em novas práticas de desenvolvimento de produtos;
Requisito:
Imprescindível
Graduação completa em Adm, Economia, Farmácia, Engenharia ou demais relacionadas;
Elaboração de planos de negócio e desenvolvimento de novos produtos;
Conhecimentos técnicos, regulatórios e de mercado relacionados à área farmacêutica, tais como veterinária, química, produtos de consumo;
Análise mercadológica, financeira e de riscos técnico-regulatórios;
Inglês Fluente;
Expertise com prospecção e tratativa de negociação internacional;
Atuação em Indústria Farmacêutica nas atividades relacionadas ao cargo.