L'OCCITANE EN PROVENCE, UMA JORNADA QUE COMEÇOU NO SUL DA FRANÇA? Tudo começou com um pequeno alambique, um caminhão, um conhecimento incrível em plantas e um grande sonho.
Olivier Baussan, aos 23 anos de idade, começou a destilar seus primeiros óleos essenciais de alecrim, mais tarde vendidos nos mercados locais da Provence.
Uma produção que se expandiu a sabonetes em barra e cremes corporais, tudo inspirado na natureza, segredo de todos os nossos produtos.
Há mais de 40 anos vivemos este sonho, compartilhado com o mundo todo a arte de viver do Sul da França e suas tradições.
A BRASILIDADE E ALEGRIA DE L'OCCITANE AU BRÉSIL Inspirada por sua alma francesa repleta de poesia, a L'Occitane au Brésil desperta o olhar para o encanto da beleza brasileira em suas mais diversas facetas, levando alegria, pluralidade e espontaneidade em cosméticos de alta qualidade.
Cada produto da marca é feito de histórias verdadeiras e apaixonantes.
Com extratos naturais cuidadosamente selecionados e design exclusivo de artistas que enaltecem a brasilidade, nossas linhas refletem a riqueza natural e cultural que só o Brasil tem.
Todas as etapas de desenvolvimento das linhas são pensadas assim: com autenticidade, sensorialidade e respeito.
Não testamos em animais e trabalhamos com comunidades produtoras no desenvolvimento de cadeias sustentáveis ao redor do país, reforçando o nosso compromisso com a valorização e o respeito ao meio ambiente.
O GRUPO L´OCCITANE E A SUSTENTABILIDADE O Grupo L'OCCITANE desenvolve produtos que respeitam tanto o homem quanto o planeta em que vivemos.
Produzimos produtos em formato refil e a maioria de nossas embalagens são feitas com materiais reciclados ou são feitas com recursos renováveis ou de florestas geridas de forma sustentável.
Nós tentamos ao máximo minimizar nossa emissão de gás carbônico limitando o uso de transporte aéreo, promovendo o uso de energias limpas e, sempre que possível, transportamos nossos produtos via mar ou estrada.
Nós promovemos a biodiversidade com práticas sustentáveis e cada vez mais fórmulas naturais.
Guiamos nossas pesquisas pela observação da natureza, que é a chave para o desenvolvimento de cosméticos naturais.
A L'Occitane en Provence investe muito em pesquisas - temos o nosso próprio laboratório em Manosque, no coração da Provence.
Um time de 100 pesquisadores trabalha em 11 diferentes laboratórios, focados em diversos assuntos, para que estejamos em constante inovação.
DNA L'OCCITANER O nosso propósito é a geração de novas e extraordinárias experiências de beleza e bem-estar e isso é o que nos motiva todos os dias. Aqui as coisas se transformam rapidamente e por isso somos empreendedores, ágeis e incansáveis para atingir os nossos objetivos. Incentivamos um ambiente colaborativo e que una as diferenças e diversidades para entregar resultados ainda mais incríveis, sem deixar de lado a autonomia e protagonismo.
Usamos da autenticidade e transparência para construir relações de confiança e troca contínua.
Acreditamos na ética e sustentabilidade como pilares fundamentais do nosso negócio.
Entendemos nosso papel no todo, desafiamos o status quo e lideramos pelo exemplo. Se você também é apaixonado pela nossa marca e acredita que trabalhar é ainda melhor quando a gente faz isso se divertindo, busca um ambiente dinâmico e leve, tem perfil protagonista, quer se desenvolver de maneira exponencial e vivenciar inúmero desafios, você tem o DNA para se tornar um L´Occitaner /n Disponibilidade para viagens (será responsável por toda a regional Sul - PR, SC e RS).
Disponibilidade para atuar aos sábados.
é fundamental possuir CNH B ativa, pois forneceremos veículo corporativo.
Ensino Superior completo, desejável pós graduação.
Experiência em grandes varejistas- Necessidade de disponibilidade para viagens frequentes.
/n Time: Responsável por mais de 30 lojas próprias das marcas L'Occitane En Provence e L'Occitane Au Brésil, distribuídas entre PR, SC e RS.
Fará a gestão direta e indireta dos Gerentes/VR de Loja, Vendedores/Caixas, e com reporte direto para a Diretoria de Varejo.
Análise de Performance: Monitorar e avaliar indicadores de vendas (meta, ATV, PA, PM, tickets, tráfego e conversão), identificando oportunidades de melhoria e gaps de desempenho.
Gestão de Categorias: Avaliar a performance de produtos e categorias, promovendo troca de boas práticas entre as lojas.
Relatórios: Reportar semanalmente à diretoria a performance regional e os planos de ação desenvolvidos.
Processos e Estratégias: Criar e acompanhar planos de ação para impulsionar KPIs específicos.
Garantir o cumprimento de processos e rotinas, utilizando checklists e ferramentas de acompanhamento.
Assegurar lojas organizadas e impecáveis, com estoque otimizado e ambientes bem estruturados.
Representar os feedbacks de clientes e equipes, sendo o elo entre a operação e o corporativo.
Desenvolvimento de Pessoas: Treinar e desenvolver equipes, promovendo uma cultura de empoderamento e foco em resultados.
Aplicar feedbacks constantes e realizar fóruns para alinhar estratégias e ações.
Apoiar a contratação de colaboradores alinhados à cultura da empresa, com foco na redução de turnover.
Inovação e Mercado: Manter-se atualizado(a) sobre tendências de mercado e concorrência, compartilhando insights com equipes e corporativo.
Participar de projetos estratégicos, contribuindo com o olhar da área comercial para soluções inovadoras.