Formação acadêmica em cursos formais em Administração de empresas, Engenharia Industrial ou Engenharia Mecânica.Especialização em áreas de gestão de negócio, gestão de operações, gestão de cadeia de suprimentos.Vivência em Gestão de Operações. Desenvolver e implementar a estratégia operacional da empresa, alinhada com os objetivos gerais e a visão corporativa. Supervisionar todas as operações diárias das áreas sob sua responsabilidade, garantindo que os processos estejam alinhados com as melhores práticas e metas da empresa. Liderar a equipe de engenharia para projetar e desenvolver produtos ou processos que atendam aos requisitos de qualidade, custo e prazo. Gerenciar as atividades de fabricação para garantir que os produtos sejam produzidos de forma eficiente, com segurança, dentro dos padrões de qualidade e cumprindo os prazos de entrega. Supervisionar a cadeia de suprimentos, desde o fornecimento de matérias-primas até a expedição dos produtos acabados, assegurando uma gestão eficaz de estoques e uma logística otimizada. Desenvolver e implementar processos operacionais eficazes e inovadores para melhorar continuamente a eficiência, reduzir desperdícios e aumentar a qualidade dos produtos e serviços entregues aos clientes. Liderar equipes multifuncionais, define metas claras e promove um ambiente de trabalho colaborativo e orientado para resultados, desenvolvendo e capacitando os colaboradores, incentivando o crescimento profissional e pessoal. Implementar programas de melhoria contínua para identificar oportunidades de otimização e eficiência em todas as áreas operacionais. Definir e monitorar indicadores-chave para avaliar o desempenho das operações que em relação aos objetivos estratégicos da empresa, orientando a tomada de decisões, tendências e problemas a serem sanados. Gerenciar e controlar o orçamento das operações sob sua responsabilidade, monitorando as despesas, alocação de recursos financeiros de forma eficiente e a implementação de medidas corretivas quando necessário. Trabalhar em estreita colaboração com as demais áreas da empresa, observando as diretrizes da relação com os diversos públicos envolvidos, sustentando a cultura e imagem organizacional. Identificar e gerenciar riscos operacionais, assegurando conformidade com regulamentações e padrões de segurança.