Descrição:
Responsável por planejar, direcionar, organizar e sustentar as atividades da área comercial na agência de sua responsabilidade, realizando a gestão dos recursos materiais, financeiros e pessoas, bem como consultoria financeira no desenvolvimento e a implantação dos planos e ações de comercialização/vendas e atendimento a clientes, em conformidade com as políticas e diretrizes da instituição e expansão dos negócios, visando cumprir o plano de metas com rentabilidade, fidelização e a satisfação dos clientes.
Buscar o atingimento das metas estabelecidas com a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa dos clientes. Atingir o plano de metas, a satisfação e fidelização dos clientes a curto, médio e longo prazos. Formular ações para o crescimento da base de clientes e comercialização de produtos e serviços. Divulgar os produtos e serviços oferecidos, bem como suas vantagens e benefícios, abordando taxas, prazo, condições comerciais e também o diferencial do cooperativismo.
Garantir que todas as operações liberadas tenham as análises seguindo as políticas e normas estabelecidas e respaldo em garantias compatíveis com o negócio realizado. Identificar oportunidades de melhoria e implementar ações que visem a consecução dos objetivos institucionais. Apoiar à equipe na negociação e no fechamento de negócios mais complexos ou de maior porte. Garantir a excelência no atendimento e da experiência do cliente.
Garantir que os processos da agência estejam sendo atendidos de acordo com as normas, políticas e legislação vigente. Garantir a manutenção do numerário em estoque e gerenciamento do caixa. Assegurar o atendimento das exigências dos Órgãos Reguladores e Fiscalizadores e políticas da Instituição. Responder pelo cumprimento à Lei de Prevenção ao Crime de Lavagem de Dinheiro. Garantir o adequado funcionamento das agências. Assegurar o cumprimento das metas de vendas, munindo a equipe com informações relevantes ao desempenho. Promover o desenvolvimento dos colaboradores de sua equipe. Buscar informações que possam contribuir para o desenvolvimento estratégico e participação no mercado. Participar da elaboração da estratégia comercial. Assegurar a manutenção dos indicadores de inadimplência nos níveis mínimos. Atender aos Auditores internos e externos e área de Controles Internos e Riscos do Sicoob.
Requisitos:
Ensino Superior: Área: Administração, Economia, Ciências Contábeis e/ou áreas afins.
Experiência em gestão de carteira.
Vivência em Instituição Financeira.
Domínio com produtos e serviços financeiros.
Conhecer do Mercado Financeiro/BACEN.
Gestão de Pessoas.
Certificação ANBIMA CPA-10 ou CPA-20, Noções Básicas sobre cooperativismo e residir em Contagem.
Informática (Pacote Office: Word, Power Point, Excel, Outlook), Instituições financeiras, cooperativas financeiras, Produtos e serviços financeiros, Técnicas de vendas.
Benefícios:
Assistência médica, Assistência odontológica, Auxílio academia, Auxílio creche, Auxílio educação, Auxílio vestuário, Benefícios internos, Comissões, Participação nos lucros, Seguro de Vida, Vale-alimentação, Vale-refeição, Vale-transporte.
#J-18808-Ljbffr