**MISSÃO DO CARGO**
Gerenciar as rotinas de area e elaborar estratégias para aumento da lucratividade.
Acompanhar demanda de peças, estoque, inventário, compras e negociação junto a fornecedores.
**DESCRIÇÃO SUMÁRIA (atividades que executa)**
- Construir e promover relacionamentos fortes e duradouros com os clientes por meio de parcerias
- Planejar, monitorar, manter e avaliar os resultados do trabalho da equipe
- Apresentar relatórios de vendas, receitas e despesas e previsões realistas para a equipe de gerenciamento
- Identificar mercados emergentes e mudanças de cenário, além de monitorar a concorrência
- Estabelecer e ajustar os preços de venda avaliando custos, concorrência e oferta e demanda
- Desenvolver campanhas de vendas
- Detectar necessidades de treinamento e capacitação profissional da equipe de vendas
- Elaborar orçamentos anuais de faturamento, despesas e rentabilidade
- Estabelecer política comercial e procedimentos para as atividades de vendas
- Monitorar participação da companhia e ou de produtos no mercado, acompanhando a atuação da concorrência
- Decidir sobre preços e promoções especiais
- Analisar e monitorar o nível de satisfação do cliente, solucionando reclamações de clientes e consumidores
- Gerenciar o trabalho dos coordenadores e/ou vendedores (indireto), gerenciando equipes, delegando atribuições, cobrando resultados e avaliando desempenho
- Formular plano de incentivos dos vendedores em conjunto com a direção da empresa
- Administrar recursos materiais e financeiros da área de vendas de Peças
- Estabelecer e monitorar metas e indicadores de desempenho
- Criar programas e ações de fidelização dos clientes
- Atuar no relacionamento com clientes-chave, com plano de visitas semanal e relatórios sobre tais reuniões
- Monitorar e atuar no cumprimento do orçamento das despesas fixas e variáveis
- Preparar diagnósticos e planos de ações sobre os resultados dos efetivos (reuniões)
- Reuniões semanais com a coordenação (resultados da última semana, diagnóstico e status dos planos de ação)
- Acompanhamento diários dos indicadores de vendas e atuação nos eventuais "gaps" (faturamento, margem, vendas perdidas, fretes, inadimplência, prazo de recebimento e demais inerentes ao cargo)
- Desenvolver simultaneamente os diferentes canais de vendas (telepeças e oficina)
- Definição das carteiras individuais de cada consultor de vendas
- Reuniões semanais com a área de Serviços (faturamento, atendimento e satisfação do cliente)
- Reuniões quinzenais com a área de Máquinas/Equipamentos (faturamento, atendimento e satisfação do cliente)
- Realizar visitas aos principais clientes, bem como apresentar relatórios de tais visitas e agenda a serem realizadas.
**ESCOLARIDADE (mínima)**:formação superior.
**EXPERIÊNCIA (mínima)**:experiência com gestão de peças em concessionárias.
**CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL**:conhecimento na área de peças de concessionárias; gestão de estoque, matemática financeira, pacote office, conhecimento tributário. Power BI, Especialização em Gestão de Pessoas, Gestão de Processos, Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Marketing Comercial.