GERENCIA DE DEPARTAMENTO DE PEÇAS NA CIDADE DE SAO JOAO DEL REI E MURIAE.
ENTREGAR OBJETIVOS E METAS CONFORME EXIGIDO PELA EMPRESA.
CUIDAR DA SAUDE DO ESTOQUE, COMO GIRO DE PEÇAS.
ENTREGAR MARGEM NAS VENDAS, DEIXANDO O NEGOCIO ALTO SUSTENTAVEL.
**Responsabilidades e atribuições**
- Avaliar e planejar estratégias de vendas e atuação;
- Analisar os processos e estratégias existentes com o intuito de aprimora-los ou ajusta-los a realidade do mercado e da empresa, visando determinar assim um padrão de atuação;
- Estruturar, organizar e distribuir sua equipe de vendas;
- Assegurar o cumprimento dos objetivos e metas de vendas estabelecidas;
- Avaliar as melhores práticas do mercado e implementá-las;
- Avaliar o mix de produtos, níveis de estoque e margens de lucro;
- Avaliar e gerenciar as despesas do departamento visando cumprir orçamento determinado evitando desperdícios e gastos desnecessários;
- Manter atualizada a literatura de peças e divulgá-la para a equipe nas reuniões periódicas;
- Conhecer a Politica de Comercialização da montadora e seus parceiros e acompanhar bonificações e incentivos comerciais;
- Conhecer e praticar a politica comercial da empresa;
- Desenvolver e alinhar o planejamento estratégico da unidade com o da empresa;
- Analisar e definir o público alvo para cada produto ou serviço;
- Estabelecer um plano de vendas com metas e resultados desejados;
- Desenvolver as atividades comerciais, na prospecção, atendimento, continuidade visando o aumento da cobertura do mercado, desenvolvendo ações pró ativas junto aos seus clientes, vendedores e representantes comerciais;
- Analisar o desempenho de vendas e resultados por unidade e equipe;
- Desenvolver um plano de ação comercial para casa unidade e equipe;
- Trabalhar em conjunto com o departamento administrativo para a liberação de crédito, limites de crédito e os indicadores de inadimplência dos clientes;
- Coordenar a equipe de peças;
- Analisar o desempenho de casa indivíduo e da equipe;
- Prover treinamentos e acompanhar o desempenho para novos integrantes;
- Avaliar todos os pedidos que são lançados, faturados e entregues;
- Analisar junto com a equipe, cotação de preços para licitações de médios e grandes negócios com vendedores e representantes;
- Saber estruturar e elaborar relatórios com informações precisas para facilitar a visualização do desempenho de sua equipe.
- Responsável pelo acompanhamento e confecção e aplicação de planos de ação sobre a pesquisa de satisfação de clientes.
**Requisitos e qualificações**
Graduação em Administração de empresa ou Engenharia de Suprimentos ou áreas correlatas;
Conhecimento dos produtos;
Experiência anterior na função;
Disponibilidade para viagens;
CNH Categoria B;
Residir em São João Del Rei
**Informações adicionais**
**Empresas Racine: 54 anos de história**:
Desde 1968, construímos nossa história com dedicação, comprometimento e profissionalismo. Sobretudo, valorizando o fator humano, por meio dos relacionamentos que cultivamos com nossos clientes e colaboradores, que são nosso maior patrimônio.
- 630 colaboradores
- 8 filiais Case IH
Mais do que produtos líderes de mercado, oferecemos assistência técnica especializada, prestando serviços de qualidade e atendimento personalizado. Estes são nossos diferenciais: um pós-vendas engajado com a satisfação de nossos amigos clientes, somado ao dinamismo e à energia de nosso time comercial.
**Benefícios oferecidos**:
- plano de saúde;
- plano odontológico;
- programa de participação de resultados (PPR);
- alimentação na empresa.