A SulAmérica há mais de 125 anos se dedica a entregar Saúde Integral para mais de 7 milhões de clientes por meio de produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos.
Temos como missão melhorar a vida das pessoas, oferecendo apoio, segurança e autonomia em cada momento e decisão de saúde física, emocional e financeira.
Para isso, contamos com mais de 4 mil colaboradores(as) engajados(as) e comprometidos(as).
Acreditamos que por meio da inclusão e da diversidade construímos um ambiente seguro e de pertencimento que valoriza e respeita as pessoas integralmente.
Assim, incentivamos a candidatura de pessoas com deficiência, de diferentes raças e etnias, gêneros, orientações sexuais, identidades de gênero e gerações para todas as nossas vagas.
O que o(a) Gerente de Performance de Gestão e Serviços, faz na SulA: O Gerente de Performance e Gestão de Serviços é responsável por liderar, planejar e otimizar as operações, garantindo a entrega de serviços de alta qualidade para as diversas áreas de negócio da empresa.
Atuando como um parceiro estratégico, promovendo a padronização de processos, o uso eficiente de recursos e a implementação de práticas inovadoras para melhorar continuamente a eficiência e a satisfação dos clientes internos e externos.
Supervisionar todas as operações, assegurando que os serviços sejam entregues de forma eficaz, dentro dos prazos estabelecidos e com a qualidade esperada.
Estratégia e Planejamento: Desenvolvendo e implementando estratégias para otimizar a performance de Operações, alinhando os serviços prestados aos objetivos estratégicos da empresa.
Identificar oportunidades de padronização, automação e melhoria contínua dos processos, utilizando metodologias como Lean, Six Sigma e automação de processos robóticos (RPA).
Gestão de Performance: Definir e monitorar KPIs e SLAs para medir a eficiência, qualidade e custo dos serviços prestados, implementando ações corretivas quando necessário.
Realizar estudo detalhado do dimensionamento e análise de forecast x capacity sugerindo mudanças quando necessário e acompanhar estas informações na rotina.
Controlar diariamente os indicadores operacionais (Entradas, Saídas e Estoque), sinalizando possíveis desvios e propor correções.
Desenvolver relatórios diários/semanais/mensais - book gerencial das operações (Dashboard); Acompanhamento do orçamento da área e elaboração de estudos focados na otimização e redução de custos Budget (Real x planejado) e identificação de oportunidades e melhores práticas.
Gestão de Pessoas: Liderar, desenvolver e motivar uma equipe de alta performance, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e orientado para resultados.
Gestão de Relacionamento com Clientes Internos: Atuar como ponto de contato principal para as áreas de negócio, garantindo o alinhamento das expectativas e a resolução proativa de problemas.
Inovação e Transformação Digital: Promover o uso de tecnologias emergentes e soluções digitais para aprimorar os serviços, incluindo a implementação de automações e a digitalização de processos.
Gestão de Custos: Controlar o orçamento de Operações, buscando sempre a redução de custos operacionais e a maximização dos recursos disponíveis.
O que esperamos de conhecimentos para essa vaga?
Formação superior completa com pós-graduação, MBA ou especialização; Ter experiência em melhoria contínua de operações de alto volume e alto impacto, com funções de liderança em áreas administrativas, com sólida experiência em gestão de equipes e melhoria de processos.
Conhecimento avançado em Excel e Power Point; Ter experiencia com MIS (Management Information System), Banco de Dados (conhecer estrutura e tabelas) e Atuação com Dashboard e Painéis BI.
Conhecimento em ferramentas de Dataviz (Tableau, DataStudio ou similares).
Certificações em gestão de processos (Lean, Six Sigma) ou gestão de projetos (PMP).
O que será um diferencial: Experiência no mercado de seguradora (saúde); Habilidades Técnicas: Conhecimento avançado de tecnologias aplicáveis a eficiência de operações, como ERPs, ferramentas de automação e soluções de BI.
Inglês Avançado será um diferencial; O que a SulA vai te proporcionar?
Além de um ambiente de inovação e aberto a experimentação: Salário competitivo com o mercado; A SulAmérica é uma empresa em transformação, com DNA inovador e sempre preocupada em atender as necessidades dos seus clientes com soluções e produtos encantadores.
Se identificou?
Então vem com a gente e fazer parte desse time #sanguelaranja