Requisitos obrigatórios: Necessário possuir graduação em Engenharia Civil; Necessário possuir domínio do MsProject; Ter domínio de LPS, Lean Construction e AWP; Desejável conhecimentos do Power BI pleno. Habilidades:
Trabalho em equipe; Cumprimento da rotina; Visão sistêmica; Planejamento Diferencial:
Conhecimento em Metodologias Ágeis; Experiência com grandes CAPEX Principais Responsabilidades
Planejamento e Controle de Projetos:
Criar plano de construtibilidade de acordo com as melhores práticas (awp, lean construction etc); Definir, em conjunto com a área de engenharia, o sequenciamento das etapas da obra; Elaborar cronogramas detalhados e orçamentos para cada fase do projeto, garantindo aderência às metas e aos prazos. Analisar e otimizar cronogramas de toda a equipe de planejadores, integrando cronogramas para identificar e gerenciar interferências. Identificar e gerenciar riscos e problemas do projeto, implementando ações preventivas e corretivas. Monitorar o progresso dos projetos e realizar ajustes necessários para manter o alinhamento com os objetivos estratégicos. Desenvolvimento de Ferramentas e Relatórios:
Criar apresentações gerenciais para reportar o status dos projetos ao cliente. Desenvolver e gerenciar painéis de acompanhamento de desempenho em Power BI, fornecendo uma visão abrangente e atualizada dos indicadores-chave. Criar e manter planilhas avançadas em Excel para análise de dados e acompanhamento dos KPIs de planejamento. Criar e gerenciar bancos de dados e sites de projetos no SharePoint, facilitando o acesso e a organização das informações. Gestão de Obras e Implantação de Projetos:
Planejar e gerenciar a implantação dos projetos nas obras, assegurando que todas as especificações sejam atendidas. Gerenciar o desempenho das obras, realizando análise crítica das especificações e propondo melhorias nos processos de orçamentos e negociação com fornecedores. Atuar na execução do cronograma físico e de suprimentos, acompanhando as metas de produção, atualizando índices de produtividade e identificando desvios para ajustes. Melhoria Contínua e Boas Práticas:
Aplicar as melhores práticas de gestão de projetos para otimizar os processos de planejamento e execução. Conduzir todas as fases do projeto, assegurando a conformidade com os padrões de qualidade e eficiência. Gestão de Equipe e Treinamento:
Liderar e gerenciar a equipe de planejamento, composta por engenheiros de planejamento, técnicos de planejamento, analistas de planejamento e auxiliares de planejamento. Facilitar reuniões para criação da Estrutura Analítica de Projetos (EAPs). Apoiar a equipe no uso das ferramentas Power BI, MS Project, SharePoint e Excel, para garantir uso eficaz das plataformas de gestão e análise. Garantir a integração entre as equipes de engenharia, projetos, orçamentação e engenharia.