Acreditamos em um futuro sustentável com um olhar sensível às mudanças globais, e às necessidades individuais da vida que são o nosso maior propósito. Acreditamos na Inovação, e que juntos continuaremos vivendo intensamente nossa missão de Salvar e Proteger vidas ao redor do mundo. Estamos atuando na construção de uma empresa mais diversa e inclusiva. Nosso objetivo é oferecer um ambiente de respeito, contribuindo com a diminuição das diferenças e desenvolvendo atividades e ações relacionadas à diversidade, equidade e inclusão. Nosso compromisso é fomentar processos seletivos justos, transparentes e inclusivos, independente do gênero, raça, etnia, religião, idade, orientação sexual ou deficiência dos candidatos que se aplicam às nossas posições. E se você, assim como nós, é movido por salvar vidas e tornar o sucesso do cliente uma crescente constante, venha fazer parte do nosso time! Responsabilidades e atribuições: Ser responsável pela governança e gestão do seu portfolio de produtos; preparar planos de negócios desde o lançamento do produto e acompanhamento de seu ciclo de vida, desde a decisão do registro até a descontinuação dos produtos sob sua gestão Consolidar informações de forecasting (MD1) das regiões de venda através da ferramenta CRM Sales Force para elaboração e follow-up de plano de vendas junto ao Supply Chain e atuar na gestão do estoque da sua linha de produtos; Suporte ao BU no desenvolvimento do plano de marketing estratégico da Unidade de Negócio contribuindo com o desenvolvimento de estratégias para cada linha de produto; Elaborar materiais de comunicação e ferramentas de marketing e vendas em alinhamento com os guidelines da empresa assegurando a execução da estratégia e os planos de comunicação dos produtos; Comunicação, engajamento e treinamento junto ao time comercial para execução do plano de marketing, coreografias de vendas, identificando oportunidades e melhorias constantes; Criar, executar e acompanhar campanhas de Marketing e Vendas para o seu portfolio de produto visando o atingimento das metas comerciais e de rentabilidade; Desenvolvimento de políticas comerciais e elaboração da tabela e matriz preço CPQ e categorias de descontos do portfólio, posicionamento de produto conforme mercado e estratégia e acompanhamento de efeito preço tomando as medidas necessárias; Garantir a lucratividade e metas de rentabilidade do seu negócio e linhas de produtos conforme as estratégias definidas; Gerenciamento e acompanhamento de KPIS de performance de marketing, identificação de oportunidades e atuação ativa para execução da estratégia de marketing junto ao time comercial; Garantir a revisão e construção de fluxos e processos que impactem nos resultados do seu negócio atuando junto as áreas de suporte e demais áreas correlatas conforme necessidade; Desenvolvimento de pesquisas de mercado e advisory boards consolidando análises e gerando insights para a estratégia do negócio; Desenvolver em parceria com setor de Inteligência de Mercado, análises, dashboards e disponibilidade de informações que facilitem a tomada de decisão e gestão do negócio; Concepção e identificação das necessidades de treinamento e educação continuada (interno e externo) repassando e conduzindo junto aos especialistas de produtos; Manter-se atualizado em relação ao mercado de saúde e situação dos principais clientes e concorrentes, identificando oportunidades e antecipando demandas junto ao time comercial; Apoio no acompanhamento, quando necessário, protocolos e estudos clínicos / fármaco-econômicos em conjunto com KOLs, time de acesso ao mercado e especialistas de produto; Manter relacionamento com principais sociedades médicas, principais Key Opinion Leaders e instituições pertinentes ao negócio; Garantir visitação e proximidade com clientes e time comercial pelo menos 30% do tempo Requisitos e qualificações: Formação Superior: Mandatório; MBA/ especialização em Marketing; Inglês avançado: Mandatório; Desejável experiência em produtos de material hospitalar e cirúgico; Experencia previa com ferramentas de CRM (Salesforce): Desejável; Pacote Office: Avançado. Nós, da B. Braun Brasil, parte do grupo B. Braun, atuamos focados em desenvolver soluções, produtos e padrões orientadores para a área de assistência médica, e assim seguir protegendo e melhorando vidas. Como uma das empresas líderes do mercado, temos encontrado no diálogo construtivo e constante com nossos clientes e parceiros, o caminho para alcançar este objetivo, e cada dia mais, nos conectar com nosso propósito: Pessoas. Conheça mais sobre nós: Website: