**Nível**: Gerente
**Cursos de**: Indiferente
**Escolaridade**: Graduação - Completo
**Tipo de contrato**: CLT
**Jornada de trabalho**: Período integral.
De segunda a sexta-feira.
**Benefícios**: Vale refeição, Vale transporte, Plano de saúde, Assistência odontológica
**Responsabilidades e Experiências desejáveis**:
Buscamos um Gerente de Produto responsável por identificar as necessidades do cliente e os objetivos de negócios mais amplos que um produto ou um recurso vão suprir, articula o que seria o sucesso para um produto e reúne uma equipe para transformar a sua visão em realidade.
Deve dominar os processos de criação de produtos, desde a idealização até seu lançamento.
**Responsabilidades**:
Analisar e criar insigths a partir de estudos conduzidos com o usuário;
Acompanhar os movimentos da concorrência e garantir um produto competitivo;
Participação efetiva em todas as fases do ciclo de vida do produto;
Definir a visão e a estratégia de construção do produto incluindo a administração dos recursos e manutenção do produto no mercado;
Definir o custo para lançamento do produto incluindo marketing;
Definir a precificação do produto;
Acompanhamento do trabalho das equipes envolvidas no desenvolvimento do produto;
Atuação com metodologias ágeis;
Participar de pesquisas de mercado, validações e análises com o objetivo de identificar novas oportunidades para funcionalidades novas e já existentes;
Criar e priorizar o roadmap do produto digital;
Realizar as correções de rota para atingir o BP;
Trabalhar em conjunto com o time de TI para gerenciar o roadmap e o backlog e, assim, garantir que a entrega aconteça no prazo e atenda às expectativas;
Monitorar e avaliar o desempenho do produto, garantindo melhorias constantes;
Definir quais são as ideias relevantes e com potencial para avançar nas fases seguintes do processo de construção do produto como a programação, prototipação e teste de usabilidade;
Propor o plano de vendas para os novos produtos;
Definir estratégias e procedimentos para captação de novos clientes;
Define as premissas de venda dos novos produtos no processo orçamentário;
Interagir com as áreas de desenvolvimento e produção na definição de novos produtos e modificações em produtos existentes, visando melhorar a produtividade e qualidade dos produtos e a satisfação dos clientes.
**Requisitos Fundamentais**:
Possuir conhecimentos em planejamento, elaboração do plano anual de vendas, finanças, marketing e administração;
Algumas ferramentas que o gerente de produto deve utilizar na condução de suas atividades:
Criar roadmaps - (ProductPlan e Roadmunk);
Criar Fluxogramas - (OmniGraffle e Microsoft Visio);
Conduzir pesquisas com os usuários - (Survey Monkey, Google Forms e Typeform);
Acessar dados secundários de mercado - (Gartner e Sirius Decisions);
Manter a comunicação com as equipes - (Slack e Google Meet);
Reunir ideias de diferentes colaboradores (Miro e Ecernote);
Conhecimento em ferramentas de monitoramento de análise de dados;
Conhecer ITS pelo menos um dos pilares (tolling, urban mobility, traffic management);
Conhecer gestão de produto, análise de mercado, tradução do problema em uma solução, criação de oferta (precificação, diferenciais competitivos, estratégia de go to market) e correção de rota.
Gerente
5 anos