As principais atribuições dessa função são voltadas para a entrega da meta de venda, margem, lucro bruto, qualidade de estoque e de cash margin.
O gestor de categoria irá construir, juntamente ao time promocional, o calendário das ações comerciais e garantir sua realização através do contato direto, times de gestão de carteiras e outras áreas internas que participam do fluxo comercial.
Além da rotina de campanhas, é esperado deste cargo a organização das necessidades estruturais para o melhor desempenho da categoria gerida, a partir de benchmarkings, acompanhamento de market share e estudos de mercado em geral.
Para acompanhamento dos resultados, serão utilizadas ferramentas como Excel e PowerBi, demandando assim, expertise com análise de dados e facilidade com alguma dessas ferramentas.
Para entrega dos resultados, terá que acompanhar, gerar insights e propor melhorias, com o apoio do time de planejamento, junto aos times que compõem este número, sendo as principais áreas de interseção: Planejamento, Pricing e Marketing.
Responsabilidades:
Participação em toda a estratégia de desenvolvimento e acompanhamento da categoria a curto e longo prazo;
Participação no relacionamento estratégico com a indústria, com foco em proporcionar as melhores negociações e condições comerciais para Netshoes;
Construção mensal da estratégia de venda, margem e estoque por marca;
Gerenciamento do mix de produtos, garantindo oferta de produto e preço para o consumidor.
Requisitos:
Experiência em ferramentas de dados: Excel ou PowerBi;
Superior completo ou em curso;
Experiência comercial;
Boa comunicação;
Facilidade com negociação;
Venha compartilhar conhecimento e impactar a vida de milhares de pessoas no Brasil!
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