Sobre a vaga:
A área de Produto para a plataforma 1P é responsável por desenvolver e gerenciar soluções que suportem as operações de sourcing, qualidade e excelência operacional, conectando fornecedores às necessidades do negócio de maneira eficiente e escalável. Com foco em processos como onboarding, cadastro de produtos, gestão de custos, campanhas promocionais e score de fornecedores, a área viabiliza operações estratégicas e contribui diretamente para a competitividade e qualidade das operações 1P da MadeiraMadeira.
**Responsabilidades**:
Como Product Manager você será responsável por liderar o desenvolvimento e a evolução da plataforma 1P, garantindo soluções eficientes e escaláveis que suportem as áreas de sourcing, qualidade e excelência operacional. Seus principais desafios incluem: otimizar o onboarding de fornecedores, simplificar o cadastro de produtos, melhorar a gestão de custos, permitir campanhas promocionais mais estratégicas e aprimorar indicadores como score de fornecedores e allowance.
**Atividades**:
- Desenvolver e executar estratégias de produto para otimizar o onboarding, cadastro e operação dos fornecedores, garantindo o alinhamento do Road Map com as áreas de sourcing, qualidade e excelência operacional.
- Promover o pensamento de longo prazo, buscando soluções escaláveis e eficientes que suportem o crescimento sustentável das operações 1P.
- Colaborar com stakeholders para alinhar necessidades de negócio (output metrics) com iniciativas de produto, priorizando entregas que gerem impacto estratégico.
- Analisar dados para embasar decisões e identificar oportunidades que impulsionam resultados de negócio, como redução de custos e melhoria de indicadores de performance.
- Monitorar input metrics, identificando desvios e liderando iniciativas de melhoria contínua com base em análises estruturadas de causa raiz.
- Gerenciar o backlog do produto, garantindo que as necessidades dos fornecedores sejam compreendidas e priorizadas, alinhando soluções que facilitem sua jornada (Working Backwards);
- Liderar e facilitar cerimônias ágeis, como sprint plannings, refinamentos e dailies, promovendo colaboração e foco nos resultados esperados.
Qualificações:
**Competências Técnicas/ Hard Skills**:
- Experiência em análise de dados e métricas relacionadas à performance de fornecedores.
- Familiaridade com ferramentas de gestão de produto (Jira, Confluence, Miro).
- Habilidade para criar e implementar estratégias de produto alinhadas às necessidades dos fornecedores e do negócio.
- Noções básicas de integração de sistemas (APIs e ERPs).
**Competências Comportamentais/ Soft Skills**:
- Trabalho em equipe e colaboração com stakeholders e fornecedores.
- Capacidade analítica para decisões baseadas em dados.
- Foco no cliente fornecedor e na melhoria da sua experiência.
- Visão estratégica e soluções escaláveis.
- Comunicação clara e eficaz.
- Proatividade na resolução de problemas.
**Formação**:Graduação em Administração, Engenharia, Tecnologia da Informação, ou áreas correlatas.
**Diferenciais**:
- Experiência com gestão e performance de fornecedores.
- Experiência com jornadas híbridas, unindo telas, integrações, fluxos unitários e massivos.
**Informações Adicionais**
**Benefícios**:
- Vale Refeição e Alimentação pela Flash Benefícios;
- Gympass;
- Plano de saúde (sem coparticipação);
- Plano odontológico Amil Dental (sem coparticipação);
- Seguro de Vida MetLife.
**Facilidades que só a MadeiraMadeira te oferece**:
- Subsídio mensal para ajuda de custo de luz e internet (para quem está em home office);
- Programa de vantagens com descontos em estabelecimentos;
- Convênio com sistema S;
- Convênio com universidades e escolas de cursos diversos;
- No dress code (exceto EPIs de segurança);
- Horário semi-flexível;
**Sobre a MadeiraMadeira**
**REVOLUCIONAR A MANEIRA COMO AS PESSOAS MONTAM A SUA CASA É O NOSSO PROPÓSITO, E O SEU?**
Há mais de uma década a MadeiraMadeira é líder em oferecer soluções tecnológicas para que o máximo de pessoas possa se sentir em casa.
Sonhamos, acreditamos e realizamos: somos a maior plataforma de produtos para casa da América Latina com mais de 2 milhões de produtos ofertados em nosso site e, além do e-commerce, também somos marketplace e atuamos com Guide Shops espalhadas pelo Brasil.
Nosso propósito de reinventar a maneira como as pessoas montam suas casas nos torna pessoas apaixonadas por desafios e resultados consistentes. Trabalhamos todos os dias para garantir que cada pedacinho da casa de mais de 3 milhões de clientes conte uma história.
**Princípios que esperamos ver no dia a dia do #MadeiraLover**
Aqui na MadeiraMadeira e em todas as empresas do grupo temos princípios que devemos seguir com disciplina e consistência, fazendo com que o nosso propósito seja cumprido. Somos #protagonistas das nossas conqui