Graduação em Pedagogia, Letras e áreas afins.Pós Graduação em Gestão.Mestrado em Educação.Habilidades Tecnológicas: Conhecimento de ferramentas de software e sistemas usados para coletar e analisar (Power BI), armazenar e analisar dados acadêmicos em nuvens (OneDrive, Google Dive). Sólidas habilidades em Excel.Análise de dados e estatísticas: Ter habilidades sólidas em análise de dados, incluindo a capacidade de coletar, interpretar e apresentar informações relevantes de forma clara e concisa. Conhecimento de ferramentas de análise e software, como planilhas eletrônicas (Excel, Google Sheets) e ferramentas de visualização de dados, pode ser necessário.Pensamento analítico e resolução de problemas: Demonstrar habilidades de pensamento analítico, capacidade de identificar padrões, tendências e oportunidades a partir de dados e informações. Ter a capacidade de resolver problemas complexos e tomar decisões informadas com base em análise crítica.Criar e acompanhar os indicadores de qualidade e desempenho para a área pedagógica, desenvolvendo relatórios e rotinas de gestão para contribuir para uma melhor execução do projeto pedagógicos em todas as unidades (Padrão).Propor melhorias, mudanças nos processos e novos produtos pedagógicos com base na escuta ativa e feedback do time e através de análise de dados, propiciando uma melhor experiência dos alunos e dos professores.Compreensão das melhores práticas de garantia de qualidade e controle de qualidade em ambientes educacionais ou em ambientes que necessitem de dados para melhoria de processos (Referência de práticas externas).Construir o planejamento pedagógico do segmento, bom como conduzir projetos e ações para sofisticar a oferta de produtos de serviços educacionais e complementos (atividades de contra turno).Desenvolver programas de formação contínua para professores, coordenadores e todo o time das escolas, visando aprimorar suas habilidades pedagógicas, metodologias de ensino e uso de tecnologia educacional. Promover sessões de capacitação e workshops que compartilhem as melhores práticas de ensino.Planejar e acompanhar junto aos Coordenadores Pedagógicos do segmento as comunicações enviadas às famílias ao longo do semestre letivo (dia-a-dia / ações estruturantes), bem como acompanhar indicador de retorno de mensagens enviadas, afim de garantir uma ótima percepção de acolhimento por parte das famílias.