Gerenciar a categoria como uma unidade estratégica de negócio para produzir resultados melhorados, através da concentração de esforços em entregar maior valor ao consumidor e rentabilidade para a Via.Main responsibilitiesEfetuar a diarização mensal da categoria, de acordo com o planejamento de vendas e calendário promocional;Definir a estratégia de preço, promoções e exposição de acordo com o papel, concorrência e outros fatores das categorias;Definir em conjunto com pricing as principais diretrizes de precificação dos produtos da categoria em função dos resultados de pesquisas de mercado (preço da concorrência) e as próprias estratégias traçadas para a categoria;Definir a estratégia de frete e parcelamento;Identificar a necessidade de desenvolvimento de novos fornecedores e incremento de sortimento;Planejamento de venda dos itens da categoria (Forecast e S&OP);Participação das negociações comerciais com insights direcionados ao online;Conceber iniciativas para o desenvolvimento contínuo da Categoria;Garantir que o market share esteja alinhado às estratégias da Categoria e Companhia;Validar e suportar o marketing na definição do papel das categorias e subcategorias definindo os objetivos e estratégias promocionais;Definir o calendário promocional anual e mensal e estratégias envolvidas para a estruturação dos eventos sazonais;Validar e suportar o marketing nas negociações e implementação dos Planos de Mídia;Gestão dos canais de marketing com análise de todos os KPIs referente aos resultados de performance e audiência, focados em conversão, campanhas de mídia digital e ROI;Projeção de vendas mensal, com maior índice de acuracidade (Apontamento do LE);Identificar as melhores oportunidades junto ao canal de vendas B2Be lojas, com planejamento das ofertas de acordo com a proposta do canal e rentabilidade exigida;Empresa importante propostas orçamentárias (despesas e vendas) de curto e longo prazo, junto com o planejamento e controle, de forma, a promover o desenvolvimento da estratégia da categoria para os canais de vendas;Gerir toda a estrutura de custos e receitas da Categoria (P&L);Liderar e acompanhar periodicamente os KPIs (gestão comercial e operacional) através da análise de variáveis de mercado e de negócio, bem como, definição conjunta de iniciativas, deforma a otimizar a relação vendas / custo;Avaliar fluxos operacionais e sistêmicos, de forma a garantir melhor estabilidade nas plataformas / devices;Prover suporte e feedback à execução de atividades do time;Liderar a equipe de trabalho, através de entrega de objetivos claros, feedback / avaliação construtiva e educativas e um estilo motivador, de forma a Empresa importante excelência no nosso serviço e paixão pelo cliente, além de promover o compromisso, trabalho colaborativo, ambiente de trabalho favorável, elevados níveis de Empresa importante (individual e coletivo) em equilíbrio com a qualidade de vida e cumprimento dos objetivos da área e metas estabelecidas;Liderança e criação de projetos multifuncionais;Requirements and skills?
Superior completo / desejável Pós Graduação;?
Conhecimentos:
Matemática financeira / Negociação /Gestão de categorias / Gestão de projetos / Produtos e Mercado;?
Habilidades:
Negociação/ Liderança / Gestão de pessoas;?
Informática:
Domínio do Pacote Office (principalmente Excel);Additional informationLocal de trabalho:
ELDORADO - SPModelo de trabalho híbrido