Job descriptionEstamos buscando um Gerente de Produtos Pleno, para atuar em Campinas, no modelo presencial.Main responsibilitiesPlaneja e desenvolve os planos estratégicos dos produtos que compõe o seu portfólio, alinhados às necessidades do mercado, insights dos clientes e embasado em dados e learnings;Coordena, implementa e acompanha resultados dos planos estratégicos dos produtos que compõe o seu portfólio, realizando a gestão dos resultados, das questões financeiras e orçamentárias, visando o aumento de prescrição e demanda;Com base nas análises realizadas, estabelece estratégias de marketing incluindo posicionamento de marca, divulgação, precificação, investimentos e desenvolvimento de produtos para gerenciar o ciclo de vida das marcas;Planejar estrategicamente os lançamentos de produtos para aumentar a capacidade competitiva da linha;Realizar o acompanhamento de campo e suportar o trabalho das equipes de demanda para visualizações de oportunidades para crescimento de market share;Desenvolve plano de comunicação dos produtos sob sua gestão, para todos os stakeholders mapeados, alinhado aos objetivos do negócio. Foco em maximizar demanda e vendas, lucro, penetração de mercado e atingimento dos objetivos;Identifica, entende e monitora as necessidade dos consumidores, pacientes, shoppers, médicos, farmacêuticos e principais stakeholders do negócio e as tendências de mercado propondo melhorias ao negócio;Propõe, compila e avalia pesquisas de mercado para definição de estratégias, identificando oportunidades/ameaças e propondo melhorias ao negócio;Acompanha a alocação de recursos de forma eficiente, visando o retorno sobre o investimento;Constrói um sólido e sustentável relacionamento com Líderes de Opinião (KOLs) e associações de pacientes ou sociedades médicas pertinentes ao negócio;Atua junto à área de Treinamento para o desenvolvimento de materiais, atividades e formas de divulgação das marcas junto aos clientes;Atua junto à área Comercial no desenvolvimento de estratégias comerciais (descontos, plano de colocação, níveis de estoque, distribuição e acompanhamento de giro);Propõe forecast de sellout das marcas e em conjunto com áreas de Estratégia, Finanças e Comercial trabalha para acuracidade do forecast de demanda;Administra o P&L de forma eficaz;Realiza estudos de mercado e tendências, visando a possibilidade de novos negócios;Planejar estrategicamente os lançamentos de produtos para aumentar a capacidade competitiva da linha, atuando junto as áreas Médica, Regulatório, Supply, Estratégia, Comercial e Finanças para monitoramento de todas as etapas de planejamento de lançamento de produtos, garantindo o cumprimento das mesmas até sua chegada efetiva nos clientes comerciais.Requirements and skillsSuperior Bacharelado Completo em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração, Farmácia, Biomedicina ou áreas correlatas;Pós-graduação desejável;Disponibilidade para viagens.Additional informationConvênio médico;Convênio odontológico;Vale refeição.
#J-18808-Ljbffr