CONTEXTO E DESCRIÇÃO DA INICIATIVA E/OU PROJETO
O objetivo do Projeto é apoiar crianças e famílias vulneráveis da cidade de Goiana (PE) afetadas pelas enchentes, proporcionando um ambiente seguro, prestando serviços de apoio socioemocional e mental, além de contribuir para condições de vida digna destas famílias.
As ações a serem realizadas de maneira integrada incluem: 1) Promoção de um Espaço Amigo da Criança, um espaço amigável, belo, onde a criança se sinta segura, aprenda, possa se expressem, crie vínculos e se sinta apoiada; 2) Apoio Psicossocial para crianças e adultos; 3) Atividades recreativas focadas em ajudar crianças a descobrir suas próprias capacidades e construir suas habilidades sociais, autoestima e resiliência; 4) Doação de equipamentos, como geladeira e fogão para as famílias com grandes perdas materiais.
Para realizar atividades de gestão de todo ciclo do projeto e equipe local.
A sede de trabalho é no município de Goiana, em Pernambuco.
**DESCRIÇÃO DO CARGO**:
Gerir todo o ciclo de implementação (atividades, orçamento, equipe e prestação de contas) de projeto no município de Goiana (PE), orientando as ações e a equipe, articulando e zelando pelas parcerias locais e institucionais;
**ATRIBUIÇÕES**:
Desenvolver o projeto de acordo com o tempo, prazo, escopo e conteúdo estabelecido;
Elaborar todas as documentações de programação das atividades, assim como a documentação financeira e administrativa, para a aprovação do Gerente Estratégico (plano operativo, budget, plano de aquisições, etc.
);
Garantir a aplicação dos procedimentos para as aquisições descritos no Manual da AVSI;
Elaborar os documentos descritivos para a prestação de contas do projeto além de supervisionar e avaliar a prestação de conta financeira;
Encaminhar para o Gerente Estratégico e o Diretor Administrativo um parecer sobre a prestação de conta para a avaliação final e posterior envio ao financiador;
Participar dos momentos de trabalho propostos pela AVSI Brasil;
Garantir a relação com o financiador em nível operacional.
Orientar as atividades locais e coordenar equipes CLT e ações dos consultores a serem ativados ao longo do Projeto;
Elaborar relatórios de atividades e orientar processos de prestação de contas a serem enviados aos financiadores;
Articular parceiros e cuidar dos relacionamentos institucionais locais;
Promover e fortalecer o relacionamento com o território com instituições públicas, comunidade e setor privado;
Articular e envolver sempre que possível meios de comunicação locais;
Gerir um escritório local.