**Objetivo do Cargo**:
Gerenciar e estabelecer estratégias de execução, conforme o plano do projeto e as necessidades do cliente, garantindo que os envolvidos estejam alinhados às especificações técnicas, econômicas e legais.
RESPONSIBILITIES
**Áreas de Responsabilidades**:
Garantir o cumprimento dos requisitos de SSM no âmbito das equipes de engenharia e construção, tomando decisões sobre questões técnicas, sob a supervisão do Gerente de Contrato.
Gerenciar o processo MOC dentro dos aspectos técnicos/relacionados ao projeto, garantindo que os processos e procedimentos adequados/aplicáveis, de propriedade da Wood ou do cliente, sejam aplicados adequadamente às situações envolvidas e que todos os resultados provenientes desses MOCs técnicos sejam tratados dentro do sistema Wood e de seu cliente.
Garantir que sempre que necessário sejam abertos relatórios de não conformidades dentro do sistemas internos e que as ações corretivas/preventivas sejam gerenciadas dentro de suas responsabilidades e das responsabilidades inseridas em sua equipe.
Liderar as revisões de gerenciamento de projetos em intervalos acordados e de acordo com os processos da Wood e do cliente.
Envolver a equipe do projeto no compromisso necessário para alcançar o sucesso nos planos de SSM e promover a sua participação e contribuições positivas em todas as áreas da organização do projeto.
Dirigir o KOM do projeto, reuniões de revisão de gerenciamento do projeto e reuniões de acompanhamento do projeto.
Relatar o status do projeto ao Gerente de Contrato e ao cliente em períodos regulares e acordados.
Gerenciar, junto à área de Projetos e áreas de interface, a compra e requisição de materiais e serviços dos projetos de acordo com as listas especificadas pelo cliente ou pelas áreas internas da empresa, seguindo prazos e atendimento das necessidades e assegurando que as especificações técnicas sejam cumpridas pelos fornecedores.
Gerenciar o planejamento das diversas etapas do projeto, de acordo com as requisições especificadas pela empresa e pelo cliente.
Acompanhar e garantir a rentabilidade dos projetos da área e em sua responsabilidade, verificando a execução dos mesmos até o seu fechamento, incluindo o faturamento aos clientes.
Negociar e coordenar junto com os clientes a definição completa dos serviços a serem executados, como: mudanças de escopo, necessidades de subcontratação e outros requerimentos especiais.
Elaborar relatórios periódicos sobre os avanços dos projetos no cliente, principalmente no que tange custos e rentabilidade dos mesmos, levantando necessidades de melhorias, se necessário.
Desenvolver, junto à área comercial, novos negócios dentro dos projetos e/ou clientes atuais.
Acompanhar, orientar e desenvolver a equipe no que tange procedimentos operacionais e contatos com o cliente, visando o alinhamento das informações, a qualidade da execução e entrega dos projetos e o acompanhamento das ações de cada um.
Desenvolver a equipe de Projetos de acordo com a competência local e as ferramentas de desenvolvimento.
Gerenciar projetos atuais alinhados com as aprovações em orçamento, mantendo as estimativas de custo e cronograma alinhados e de acordo com cada plano de estratégia do projeto.
Interagir e integrar-se com as equipes de engenharia (todas as disciplinas) na fase de desenvolvimento FEED (projeto básico) e/ou detalhamento de engenharia, buscando a análise da consistência técnica pertinente ao melhor desenvolvimento do projeto e focando a melhor estratégia dependendo do tipo de contrato vigente.
Controlar e preparar pacotes de Construção e Engenharia - e de Trabalho de Construção (EWP, CWP), quando aplicável ao projeto.
Gerenciar o desenvolvimento FEED / Engenharia detalhada no nível de conformidade exigido com os padrões aplicáveis e também as especificações técnicas do cliente.
Realizar interfaces e comunicações constantes e transparentes com as demais gerências com o objetivo de alinhamento e melhorias de processos, para a garantia da satisfação dos clientes.
QUALIFICATIONS
**Formação desejada**:
Graduação Superior Completa em Engenharia, preferencialmente com o CREA ativo.
Desejável MBA / Pós-Graduação completo em Gerenciamento de Projetos e/ou PMI.
**Tempo de Experiência desejado**:
Sólida experiência em áreas de projetos, preferencialmente oriundos do segmento de Óleo e Gás.
Experiência em liderança de M&M Offshore.
Experiênca com atividade de alta atividade.
**Especificações técnicas**:
Experiência em posições de gestão e liderança.
Pacote Office Avançado.
Inglês Avançado.
Desejável conhecimento avançado de softwares de Gerenciamento de Projetos.
A presente oportunidade é estendida à pessoas com deficiência (PCD).