O que é importante você apresentar: Graduação em Administração, Ciência da Computação ou áreas relacionadas. Pós-graduação ou MBA nas áreas de Gerenciamento de Projetos, Estratégia ou Gestão.Mínimo de 4 anos de experiência em gerenciamento de projetos e produtos, com histórico comprovado em liderar projetos complexos e lançar produtos bem-sucedidosExperiência em gerência de projetos utilizando metodologias agile e waterfall;Conhecimento sólido de metodologias ágeis e tradicionais de gerenciamento de projetos. Experiência com ferramentas de gerenciamento de projetos e de desenvolvimento de produtos.Excelentes habilidades de comunicação, negociação e liderança. Capacidade de trabalhar sob pressão e gerenciar múltiplas prioridades.Conhecimento em gestão de programas;Experiencia junto a equipes na delegação de tarefas, gerenciando problemas, dependências e priorização de requisitos;Experiência na execução de tarefas especializadas em projetos como controle financeiro, relatórios de status, governança do projeto, identificação de papeis/responsabilidades, planejamento e gestão de mudanças;Noções de Infraestrutura de rede, sistemas, web e governança de TI;Experiência em desenvolvimento de RFI e RFP;Plano de Alocação dos Recursos (Forecast);Experiência com gestão de risco orientada a resultados;Forte habilidade de comunicação e influência;Ótimo relacionamento interpessoal, com equipes internas e parceiros;Experiência em gestão de conflitos;Experiência em facilitação e colaboração.Certificações em gerenciamento de projetos (como PMP) e gerenciamento de produtos (como Certified Scrum Product Owner e OKR) são desejáveis. Competências Adicionais:Pensamento estratégico e visão de negócios.Capacidade analítica e tomada de decisão baseada em dados.Flexibilidade e adaptabilidade para enfrentar desafios e mudanças no mercado.Você será responsável por:Liderar a concepção, planejamento e execução de projetos complexos e iniciativas de desenvolvimento de produtos. Esse profissional atuará como o principal ponto de contato entre as partes interessadas, gerenciando todas as fases do ciclo de vida do projeto e do produto, desde a planejamento até o lançamento. Deverá possuir uma visão estratégica e habilidade para coordenar equipes multifuncionais, garantir o alinhamento com os objetivos da empresa e entregar soluções inovadoras que atendam às necessidades dos clientes e ao mercado.Elaborar Planos de Atividades, Riscos, Cronogramas, Orçamentos, Comunicação, Aquisições e Recursos, a fim de acompanhar a realização das atividades dos projetos, garantindo a entrega do escopo, prazo e custo.Gerenciar todas as áreas de conhecimento de gestão de projetos, buscando atingir os objetivos propostos e a entrega dos produtos com sucesso.Gerar relatórios de status e indicadores referentes aos projetos e demandas, para reportar a todos os stakeholders.Mapear necessidades das áreas de negócios e direcionar a implementação dessas melhorias, tanto de processos quanto através de soluções de TI.Estruturação, acompanhamento e execução de projetos relacionados ao ambiente de infraestrutura.Gerenciar e liderar pessoas e recursos de acordo com os planos estabelecidos.Gerenciar as interfaces entre projetos e acompanhar interdependências técnicas e processuais.Garantir que os objetivos do projeto sejam atendidos, através do acompanhamento emediação doprogressodo projeto, e da tomada de ações corretivas quando necessárias.Gerenciar a expectativa e o impacto dos stakeholders do projeto e garantir a comunicação adequada.Gerenciar e coordenar entregas dos fornecedores, tendo em vista os compromissos contratuais e do projeto.Assegurar que os prazos e custos estão sendo mantidos dentro do planejado.Realizar medições de contratos, controle e execução de pagamentos e encerramentos de obras dos projetos.Planejar e executar a passagem de bastão dos produtos e dos projetos para a Operação, garantindo a qualidade estabelecida.Formalizar a aceitação dos produtos de fases ou etapas do projeto.Registrar e manter a base de lições aprendidas atualizada.Elaborar, Zelar e manter atualizada a documentação do projeto.Avaliar o desempenho dos projetos e produtos com base em métricas e KPIs estabelecidos.Realizar análises pós-lançamento para avaliar o sucesso do produto e a satisfação do cliente.Realizar a gestão de mudança do projeto.Colaborar com o desenvolvimento da equipe de gerentes de projetos e escritório de projetos, contribuindo com as atividades de melhoria contínua e apoiando na busca de soluções melhores para a área.