ResponsabilidadesRealizar a gestão e coordenação diária dos projetos, garantindo que os entregáveis dos projetos, como escopo, processo de licitação, cronograma, garantias de desempenho e orçamento sejam cumpridos, de acordo com o Modelo de Projeto.Atuar como ponto único de contato com o cliente, desde a reunião de transferência de vendas até a assinatura do TOC.Garantir uma comunicação clara do status do projeto, progresso, mudanças, riscos potenciais, problemas e soluções alternativas em tempo hábil.Uma vez recebido um pedido, coordenar com o gerente de vendas e o engenheiro de vendas a transferência de informações do projeto, garantindo que todas as informações necessárias estejam disponíveis para o desenvolvimento e execução do projeto.Definir os objetivos dos projetos, escopo de trabalho, entregáveis, garantias de desempenho e garantir que sejam conhecidos e acordados com as partes interessadas internas e alinhados com as necessidades e expectativas do cliente.Desenvolver um cronograma detalhado do projeto, incluindo marcos e prazos.
Monitorar o progresso e ajustar os cronogramas conforme necessário para garantir a conclusão em tempo hábil.Gerenciar o orçamento do projeto de acordo com a margem bruta de vendas alvo, incluindo estimativa de custos, rastreamento, monitoramento e relatório de progresso e margem bruta final estimada.
Garantir que as despesas estejam alinhadas com as restrições orçamentárias.Gerenciar as comunicações e garantir que a informação correta seja distribuída às partes interessadas corretas no momento adequado (esclarecimentos, progresso, etc.
).Garantir que as alterações necessárias à cotação original (custo, cronograma e escopo) sejam aprovadas pelo cliente antes da fabricação e que o processo de ordem de alteração seja seguido e totalmente cumprido.Planejar e coordenar entre unidades de negócios ou entidades, partes interessadas da FMT, bem como com os principais contratados e fornecedores externos.Garantir que os entregáveis do projeto (hardware e software) sejam cumpridos de acordo com os prazos internos e externos e/ou compromissos assumidos.Monitorar as finanças dos projetos com as operações e conduzir acompanhamentos financeiros e análises de risco com as partes interessadas internas.Preparar reuniões mensais de progresso dos projetos, planos de mitigação de riscos, relatórios financeiros e atualizar as partes interessadas internas e a gerência.Resolver problemas do projeto através de soluções inovadoras que atendam às necessidades do cliente.Planejar e coordenar FAT/SAT e aprovar alterações, se necessário.Trabalhar com a equipe de instalação para planejar e gerenciar a instalação, start-up e comissionamento, garantindo que todos os participantes sejam treinados, informados e cumpram totalmente as políticas e regulamentos de saúde e segurança.Obter a assinatura do certificado de aceitação dos clientes após o cumprimento das garantias de desempenho dos projetos e coordenar a reunião de transferência de pós-venda no local de trabalho dos clientes com a presença do departamento SESO e da equipe de projeto do cliente.Solicitar e aprovar atividades de start-up e garantia.Antes do encerramento do projeto, garantir que todas as obrigações contratuais sejam cumpridas e que o cliente esteja satisfeito com a conclusão final do projeto.Facilitar o encerramento financeiro dos projetos.Coordenar a reunião de lições aprendidas para compartilhar as descobertas dos projetos durante sua execução.
Desenvolver o relatório de Lições Aprendidas e garantir que seja distribuído entre os departamentos da empresa com o objetivo de melhoria contínua.Fornecer mentoria sobre gerenciamento de projetos e dinâmica organizacional, quando aplicável, a novos gerentes de projetos contratados pela empresa.R equisitos para a vagaPossuir um BAC em engenharia combinado com vários anos de experiência ou qualquer outra combinação de formação e experiência relevantesExperiência superior a 5 anos em gerenciamento de projetosExperiência em atendimento ao cliente.Conhecimento de um sistema de gestão integrado (Microsoft Dynamics AX um diferencial.Conhecimento na indústria de carne e equipamentos e produtos FMT um diferencialHabilidades em contabilidade de projetosConhecimento de software 2D e 3D (Autocad e Inventor um diferencial)Ser capaz de fazer gráficos de Gantt e identificar caminhos críticosDominar o pacote office (Outlook, Excel, Word, SharePoint)Capacidade de conduzir e gerenciar simultaneamente vários projetos de vários tiposConhecimentos básicos de mecânica, hidráulica, pneumática e elétricaHabilidades avançadas de inglês escrito e faladoHabilidades em espanhol e/ou português consideradas um diferencialCertificação Project Management Professional (PMP) um diferencialBom conhecimento das normas sanitárias e de segurança em instalações de processamento de alimentos ou farmacêuticasRestrições do CargoCapacidade de viagens internacionais.Residir em Campinas, Jundiaí, ou arredores.#J-18808-Ljbffr