Responsabilidades Realizar a gestão e coordenação diária dos projetos, garantindo que os entregáveis dos projetos, como escopo, processo de licitação, cronograma, garantias de desempenho e orçamento sejam cumpridos, de acordo com o Modelo de Projeto. Atuar como ponto único de contato com o cliente, desde a reunião de transferência de vendas até a assinatura do TOC. Garantir uma comunicação clara do status do projeto, progresso, mudanças, riscos potenciais, problemas e soluções alternativas em tempo hábil. Uma vez recebido um pedido, coordenar com o gerente de vendas e o engenheiro de vendas a transferência de informações do projeto, garantindo que todas as informações necessárias estejam disponíveis para o desenvolvimento e execução do projeto. Definir os objetivos dos projetos, escopo de trabalho, entregáveis, garantias de desempenho e garantir que sejam conhecidos e acordados com as partes interessadas internas e alinhados com as necessidades e expectativas do cliente. Desenvolver um cronograma detalhado do projeto, incluindo marcos e prazos. Monitorar o progresso e ajustar os cronogramas conforme necessário para garantir a conclusão em tempo hábil. Gerenciar o orçamento do projeto de acordo com a margem bruta de vendas alvo, incluindo estimativa de custos, rastreamento, monitoramento e relatório de progresso e margem bruta final estimada. Garantir que as despesas estejam alinhadas com as restrições orçamentárias. Gerenciar as comunicações e garantir que a informação correta seja distribuída às partes interessadas corretas no momento adequado (esclarecimentos, progresso, etc.). Garantir que as alterações necessárias à cotação original (custo, cronograma e escopo) sejam aprovadas pelo cliente antes da fabricação e que o processo de ordem de alteração seja seguido e totalmente cumprido. Planejar e coordenar entre unidades de negócios ou entidades, partes interessadas da FMT, bem como com os principais contratados e fornecedores externos. Garantir que os entregáveis do projeto (hardware e software) sejam cumpridos de acordo com os prazos internos e externos e/ou compromissos assumidos. Monitorar as finanças dos projetos com as operações e conduzir acompanhamentos financeiros e análises de risco com as partes interessadas internas. Preparar reuniões mensais de progresso dos projetos, planos de mitigação de riscos, relatórios financeiros e atualizar as partes interessadas internas e a gerência. Resolver problemas do projeto através de soluções inovadoras que atendam às necessidades do cliente. Planejar e coordenar FAT/SAT e aprovar alterações, se necessário. Trabalhar com a equipe de instalação para planejar e gerenciar a instalação, start-up e comissionamento, garantindo que todos os participantes sejam treinados, informados e cumpram totalmente as políticas e regulamentos de saúde e segurança. Obter a assinatura do certificado de aceitação dos clientes após o cumprimento das garantias de desempenho dos projetos e coordenar a reunião de transferência de pós-venda no local de trabalho dos clientes com a presença do departamento SESO e da equipe de projeto do cliente. Solicitar e aprovar atividades de start-up e garantia. Antes do encerramento do projeto, garantir que todas as obrigações contratuais sejam cumpridas e que o cliente esteja satisfeito com a conclusão final do projeto. Facilitar o encerramento financeiro dos projetos. Coordenar a reunião de lições aprendidas para compartilhar as descobertas dos projetos durante sua execução. Desenvolver o relatório de Lições Aprendidas e garantir que seja distribuído entre os departamentos da empresa com o objetivo de melhoria contínua. Fornecer mentoria sobre gerenciamento de projetos e dinâmica organizacional, quando aplicável, a novos gerentes de projetos contratados pela empresa. Requisitos para a vaga Possuir um BAC em engenharia combinado com vários anos de experiência ou qualquer outra combinação de formação e experiência relevantes Experiência superior a 5 anos em gerenciamento de projetos Experiência em atendimento ao cliente. Conhecimento de um sistema de gestão integrado (Microsoft Dynamics AX um diferencial. Conhecimento na indústria de carne e equipamentos e produtos FMT um diferencial Habilidades em contabilidade de projetos Conhecimento de software 2D e 3D (Autocad e Inventor um diferencial) Ser capaz de fazer gráficos de Gantt e identificar caminhos críticos Dominar o pacote office (Outlook, Excel, Word, SharePoint) Capacidade de conduzir e gerenciar simultaneamente vários projetos de vários tipos Conhecimentos básicos de mecânica, hidráulica, pneumática e elétrica Habilidades avançadas de inglês escrito e falado Habilidades em espanhol e/ou português consideradas um diferencial Certificação Project Management Professional (PMP) um diferencial Bom conhecimento das normas sanitárias e de segurança em instalações de processamento de alimentos ou farmacêuticas Restrições do Cargo Capacidade de viagens internacionais. Residir em Campinas, Jundiaí, ou arredores.
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