Missão do Cargo
Supervisionar e coordenar as atividades relacionadas ao gerenciamento de projetos transformacionais dentro da empresa, bem como projetos recorrentes de integração de empresas adquiridas. Garantir a conclusão dentro do prazo e do orçamento estabelecidos, atendendo aos requisitos de qualidade e expectativas dos clientes internos e externos.
**Responsabilidades e atribuições**
- Desenvolver e implementar processos e metodologias de gerenciamento de projetos para garantir a entrega bemsucedida dos projetos da empresa.
- Monitorar e supervisionar o andamento de todos os projetos, garantindo que sejam concluídos dentro dos prazos estabelecidos e dentro do orçamento previsto.
- Identificar e resolver proativamente problemas e desafios que possam surgir durante a execução dos projetos.
- Fornecer suporte e orientação aos GPs e à equipe, garantindo que tenham os recursos necessários para realizar seu trabalho de forma eficaz.
- Manter comunicação constante com os stakeholders, fornecendo atualizações regulares sobre o andamento dos projetos e garantindo o cumprimento do cronograma e eficiência na entrega.
- Realizar análises de risco e implementar estratégias para mitigar os impactos negativos no desenvolvimento dos projetos.
**Requisitos e qualificações**
- Histórico comprovado de sucesso na gestão de integrações pós-fusão de diversas escalas e complexidades, garantindo a sinergia entre as empresas.
- Experiência com a integração de sistemas e processos empresarias, garantindo a continuidade dos negócios sem interrupções significativas.
- Habilidades de comunicação para articular claramente as estratégias e objetivos da integração, além de capacidade de negociar com stakeholders internos e externos..
- Forte compreensão de análises financeiras e de riscos, assegurando que os objetivos financeiros sejam alcançados e que os riscos sejam mitigados.
- Conhecimento de metodologias de gerenciamento de projetos, como PMBOK, Prince2 ou Agile.
- Habilidades de comunicação e liderança, com capacidade de influenciar e motivar equipes multifuncionais.
- Fortes habilidades analíticas e capacidade de resolver problemas de forma eficaz.
- Capacidade de trabalhar sob pressão e gerenciar múltiplas tarefas simultaneamente.
- Conhecimento do pacote Office;
- Senso de dono e de urgência, com forte capacidade de organização.
Com o propósito de **conectar pessoas, ideias e negócios, promovendo a inclusão digital e social no Brasil**, a Alloha Fibra é hoje o maior grupo independente de fibra ótica do País. Isso é possível porque contamos com um time de 5 mil pessoas que busca **qualidade e excelência** em tudo o que faz, sempre voltado a oferecer os melhores produtos, serviços e atendimento.
**Valorizamos a pluralidade,** representada por nossos colaboradores e clientes em toda a sua multiplicidade regional e social - uma vez que estamos presentes em 864 cidades em 22 estados brasileiros com uma rede de mais de 140 mil quilômetros de fibra óptica e 1,6 milhão de assinantes.
Aqui você encontrará um só time, que atua **interconectado**, focado em **fazer a coisa certa sempre**. Honestidade, integridade, transparência e ética traduzem a nossa cultura - o Jeito de Ser Alloha - que transforma nosso ambiente em um espaço colaborativo e responsável com as pessoas e com a sustentabilidade do negócio.