O cargo visa coordenar a aplicação da política da qualidade e segurança do paciente, desenhar e acompanhar a gestão por processos e interação entre os processos, alinhamento estratégico e promover a cultura de segurança, melhoria contínua e aprendizado, como foco no cuidado das pessoas e experiência do paciente.
Responsabilidades e atribuições
Apoio e orientação na elaboração e acompanhamento do Plano de Segurança e Qualidade Assistencial - RDC 36;
Apoio e orientação na elaboração e acompanhamento do planejamento de acreditação e certificações por órgãos externos;
Apoio e orientação na elaboração do desdobramento da estratégia corporativa;
Monitoramento da integração dos processos junto aos times assistenciais;
Reuniões multidisciplinares com os times assistenciais para acompanhamento dos indicadores dos setores e das linhas de cuidado e projetos de melhorias;
Acompanhamento dos Protocolos Multiprofissionais junto à Diretoria Clínica;
Implantação e acompanhamento do Programa de Auditoria interna;
Apoio e acompanhamento das Auditorias Clínicas;
Apoio e orientação na elaboração de relatórios das não-conformidades;
Capacitação das equipes para implantação de ferramentas da qualidade;
Organização e condução das Reuniões com a Comissão da Qualidade com os setores e os times assistenciais;
Acompanhamento da implantação e manutenção dos manuais, normas e rotinas da instituição;
Promoção da Cultura de Segurança e Aprendizado Institucional;
Promoção e acompanhamento da avaliação de Experiência do Paciente junto aos setores assistenciais.
Requisitos e qualificações
Ensino superior completo em Medicina ou Enfermagem;
Especialização em Gestão da Qualidade ou Gestão Hospitalar;
O candidato deverá obter o comprovante de vacinação contra covid-19, atualizado de acordo com calendário estabelecido no plano de vacinação (mínimo: 1 dose + bivalente no último ano).
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos na área da Assistência Social e na área Educacional.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Nosso compromisso é promover uma cultura de inclusão da diversidade, que capacita nossos colaboradores a contribuir com o seu melhor. Todos os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de etnia, religião, orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, idade, raça, nacionalidade ou deficiência.
A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.
Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito à diversidade e inclusão.
MISSÃO
Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
VISÃO
Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
VALORES
Capacitação
Compromisso social
Confiabilidade
Empreendedorismo
Equidade
Ética
Humanização
Qualidade
Sustentabilidade ecológica, econômica e social
Tradição
Transparência
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