O cargo visa coordenar a aplicação da política da qualidade e segurança do paciente, desenhar e acompanhar a gestão por processos e interação entre os processos, alinhamento estratégico e promover a cultura de segurança, melhoria contínua e aprendizado, como foco no cuidado das pessoas e experiência do paciente.
**Responsabilidades e atribuições**
- Apoio e orientação na elaboração e acompanhamento do Plano de Segurança e Qualidade Assistencial - RDC 36;
- Apoio e orientação na elaboração e acompanhamento do planejamento de acreditação e certificações por órgão externos;
- Apoio e orientação na elaboração do desdobramento da estratégia coorporativa.
;
- Monitoramento da integração dos processos junto aos times assistênciais;
- Reuniões multidisciplinares com os times assistênciais para acompanhamento dos indicadores dos setores e das linhas de cuidado e projetos de melhorias;
- Acompanhamento dos Protocolos Multiprofissionais junto à Diretoria Clínica;
- Implantação e acompanhamento do Programa de Auditoria interna;
- Apoio e acompanhamento das Auditorias Clínicas;
- Apoio e orientação na elaboração de relatórios das não-conformidades;
- Capacitação das equipes para implantação de ferramentas da qualidade;
- Organização e condução da Reuniões com a Comissão da Qualidade com os setores e os times assistênciais;
- Acompanhamento da implantação e manutenção dos manuais, normas e rotinas da instituição;
- Promoção da Cultura de Segurança e Aprendizado Institucional;
- Promoção e acompanhamento da avaliação de Experiência do Paciente junto aos setores assistênciais.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino superior completo em Medicina ou Enfermagem;
- Especialização em Gestão da Qualidade ou Gestão Hospitalar;
A **SPDM** - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a **SPDM **vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a **SPDM** como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.
Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.
**MISSÃO**
Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
**VISÃO**
Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
**VALORES**
- Capacitação
- Compromisso social
- Confiabilidade
- Empreendedorismo
- Equidade
- Ética
- Humanização
- Qualidade
- Sustentabilidade ecológica, econômica e social
- Tradição
- Transparência
**O Hospital**
A abertura dos serviços assistênciais do Hospital Municipal de Parelheiros "Josanias Castanha Braga" deu-se com a inauguração, em 29 de Março de 2.018, do Serviço de Pronto Atendimento, fruto da conquista de líderes comunitários de Parelheiros e Região.
Trata-se de um Pronto Atendimento de baixa complexidade, pertencente à Prefeitura do Município de São Paulo, planejado para o atendimento de demanda espontânea, contando com 54 leitos de Observação nas especialidades de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia, e Pediatria, sob a gestão da **SPDM** - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, através de uma parceria sólida com a Prefeitura, em conformidade com os princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS), assegurando uma atenção hospitalar integral e de qualidade