Superior completo em administração, psicologia ou áreas afins;Desejável Pós-graduação em gestão de pessoas;Aplicação de Laudos Psicológicos;Recrutamento e SeleçãoTreinamento e Desenvolvimento;Cargos e Salários;Legislação Trabalhista.CompetênciasComunicação: Comunicação, Redação e gramática, Negociação, Fluência verbal, Boa dicção.Sociais: Relacionamento interpessoal; Trabalho em equipe; Gerenciamento de conflitos.Comportamentais: Empatia; Ética; Comprometimento; Assertividade; Discrição; Dinamismo; Responsabilidade.Organizacionais: Gerenciamento de tempo; Planejamento e organização; Liderança; Atuação estratégica; Saber trabalhar sob pressão.Executar as rotinas de Departamento Pessoal nos módulos de admissão, manutenção e desligamento de colaboradores, dentro das normas da empresa e legislação pertinente;Definir critérios, procedimentos e coordenar o processo de recrutamento e seleção de pessoal, visando assegurar a qualidade do pessoal contratado pela empresa;Identificar e selecionar fontes de recrutamento;Triar currículos, realizar entrevistas, realizar dinâmicas de seleção e contatar candidatos;Convocar candidatos para testes e entrevistas de seleção;Aplicar e analisar testes e emitir laudos de avaliação psicológica e de potencial dos candidatos, fazendo as observações e recomendações em relação à indicação do candidato para o cargo;Participar do processo de seleção interna para promoções ou transferência, através de entrevistas e aplicação de testes;Planejar e gerenciar todas as atividades relacionadas à seleção, treinamento, cargos e salários, visando assegurar que a empresa tenha condições de atrair, reter, motivar e desenvolver os profissionais necessários à consecução dos seus objetivos;Recepcionar e promover a integração dos novos funcionários; conduzindo programas de treinamento, visando sua rápida adaptação e entrosamento com as respectivas equipes;Realizar entrevistas de desligamento, a fim de identificar causas de rotatividade, absenteísmo e outros fatores que possam influenciar no comportamento dos funcionários, propondo ações para corrigir distorções de procedimentos e manter o nível de rotatividade sob controle;Desenvolver e realizar pesquisas de atitudes e percepções, visando identificar necessidades internas e pontos de insatisfação e propor possíveis intervenções;Participar do processo de concepção e desenvolvimento de novos projetos ou ações, envolvendo o elemento humano, tais como comunicações, mediação de conflitos, monitoração do clima organizacional, entre outros;Atuar como instrutor de cursos ou palestras relacionados com a área de Recursos Humanos;Coordenar e implementar programas de treinamento e desenvolvimento, visando assegurar o constante aprimoramento do desempenho e motivação dos recursos humanos, bem como garantir o desenvolvimento de potencial para os processos de sucessão nos diversos cargos chaves;Gerenciar as rotinas de segurança e medicina do trabalho;Coordenar os programas de benefícios e incentivos oferecidos pela empresa, visando oferecer aos funcionários condições de maior motivação e desempenho no trabalho;Realizar a mediação entre colaboradores e diretoria;Acompanhar e avaliar o desempenho dos colaboradores e orientá-los quando necessário;Auxiliar nos eventos internos e externos relacionados aos colaboradores em geral;Participar de treinamentos técnicos e/ou comportamentais promovido pela empresa