Gerir a carteira de cooperados, sendo PJ, PF e Digital.Buscar relacionamento e fidelização, aumentando os negócios, ampliando o volume de produtos utilizados e minimizando riscos.Buscar o atingimento das metas estabelecidas com a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa dos clientes.Assegurar o aumento da base de clientes de forma a atender as estratégias estabelecidas para os negócios.Garantir o resultado e performance da carteira, com visão de curto, médio e longo prazo.Divulgar os produtos e serviços oferecidos, bem como suas vantagens e benefícios, abordando taxas, prazo e condições comerciais.Proporcionar atendimento personalizado e de qualidade aos clientes da sua carteira, na busca da retenção e fidelização.Orientar os clientes da sua carteira nos assuntos financeiros.Garantir suporte às equipes de vendas no desenvolvimento dos negócios, sendo referência técnica em sua agência.Prover informações necessários para análises e tomadas de decisão.Garantir que todas as operações liberadas tenham as análises seguindo as políticas e normas internas estabelecidas.Administrar a cobrança de atrasos para minimizar a inadimplência da Cooperativa.Identificar oportunidades de melhoria e implementar ações que visem a consecução dos objetivos institucionais.Prospectar cooperados e novos negócios, a fim de estreitar o relacionamento com os cooperados e aumentar a capilaridade da sua agência.Assegurar o atendimento das exigências dos Órgãos Reguladores e Fiscalizadores e políticas da Instituição.Promover o desenvolvimento, capacitação e engajamento da equipe de trabalho.Realizar visita aos associados.Participar e atuar na elaboração da estratégia comercial para atendimento às metas.Possibilitar o atendimento do associado dentro dos prazos alinhados e qualidade esperada.Buscar informações que possam contribuir para o desenvolvimento estratégico e participação no mercado.