1.
Gerar valor para o Cooperado, Comunidade e Cooperativa.2.
Gerir a carteira de cooperados PJ, PF e Digital, buscando ser a principal opção financeira do cooperado, de forma consultiva, com transparência e efetividade de resultados, visando aumentar o Índice de Aproveitamento de Produtos e Serviços compatíveis com o mercado de atendimento.3.
Buscar relacionamento e fidelização, aumentando os negócios, ampliando o volume de produtos utilizados e minimizando riscos.4.
Buscar o atingimento das metas estabelecidas com a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa dos clientes.5.
Assegurar o aumento da base de clientes de forma a atender as estratégias estabelecidas para os negócios.6.
Acompanhar a evolução da carteira de sua responsabilidade, incluindo a desconcentração de produtos e serviços.7.
Garantir o resultado e performance da carteira, com visão de curto, médio e longo prazo.8.
Divulgar os produtos e serviços oferecidos, bem como suas vantagens e benefícios, abordando taxas, prazo, condições comercias e também o diferencial do cooperativismo.9.
Proporcionar atendimento personalizado e de qualidade aos clientes da sua carteira, na busca da retenção e fidelização.10.
Orientar os clientes da sua carteira nos assuntos financeiros.11.
Garantir suporte às equipes de vendas no desenvolvimento dos negócios, sendo referência técnica em sua unidade de atuação.12.
Buscar aumentar a digitalização do relacionamento do cooperado com a cooperativa.13.
Prover os dados necessários para análises e tomadas de decisão.14.
Garantir que todas as operações liberadas tenham as análises seguindo as políticas e normas estabelecidas e respaldo em garantias compatíveis com o negócio realizado.15.
Administrar a cobrança de atrasos para minimizar a inadimplência da cooperativa.16.
Gerenciar e atuar na recuperação de crédito referente aos associados, incluindo atendimento Digital17.
Identificar oportunidades de melhoria e implementar ações que visem a consecução dos objetivos institucionais.18.
Prospectar cooperados e novos negócios, a fim de estreitar o relacionamento com os cooperados e aumentar a capilaridade da cooperativa em sua área de atuação.19.
Assegurar o atendimento das exigências dos Órgãos Reguladores e Fiscalizadores e políticas da Instituição.20.
Assegurar o cumprimento das metas de vendas, munindo a equipe com informações relevantes ao desempenho.21.
Promover o desenvolvimento, capacitação e engajamento da equipe de trabalho.22.
Participar e atuar na elaboração da estratégia comercial.23.
Possibilitar o atendimento do Associado dentro dos prazos alinhados e qualidade esperada.24.
Garantir a excelência no atendimento e da experiência do cliente.25.
Buscar informações que possam contribuir para o desenvolvimento estratégico e participação no mercado.