• Gerar valor para o Cooperado, Comunidade e Cooperativa.• Gerir a carteira de cooperados PJ, PF e Digital, buscando ser a principal opção financeira do cooperado, de forma consultiva, com transparência e efetividade de resultados, visando aumentar o Índice de Aproveitamento de Produtos e Serviços compatíveis com o mercado de atendimento.• Buscar relacionamento e fidelização, aumentando os negócios, ampliando o volume de produtos utilizados e minimizando riscos.• Buscar o atingimento das metas estabelecidas com a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa dos clientes.• Assegurar o aumento da base de clientes de forma a atender as estratégias estabelecidas para os negócios.• Acompanhar a evolução da carteira de sua responsabilidade, incluindo a desconcentração de produtos e serviços.• Garantir o resultado e performance da carteira, com visão de curto, médio e longo prazo.• Divulgar os produtos e serviços oferecidos, bem como suas vantagens e benefícios, abordando taxas, prazo, condições comerciais e também o diferencial do cooperativismo.• Proporcionar atendimento personalizado e de qualidade aos clientes da sua carteira, na busca da retenção e fidelização.• Orientar os clientes da sua carteira nos assuntos financeiros.• Garantir suporte às equipes de vendas no desenvolvimento dos negócios, sendo referência técnica em sua unidade de atuação.• Buscar aumentar a digitalização do relacionamento do cooperado com a cooperativa.• Prover os dados necessários para análises e tomadas de decisão.• Garantir que todas as operações liberadas tenham as análises seguindo as políticas e normas estabelecidas e respaldo em garantias compatíveis com o negócio realizado.• Administrar a cobrança de atrasos para minimizar a inadimplência da cooperativa.• Gerenciar e atuar na recuperação de crédito referente aos associados, incluindo atendimento Digital• Identificar oportunidades de melhoria e implementar ações que visem a consecução dos objetivos institucionais.• Prospectar cooperados e novos negócios, a fim de estreitar o relacionamento com os cooperados e aumentar a capilaridade da cooperativa em sua área de atuação.• Assegurar o atendimento das exigências dos Órgãos Reguladores e Fiscalizadores e políticas da Instituição.• Apoiar o desenvolvimento, capacitação e engajamento da equipe de trabalho.• Participar e atuar na elaboração da estratégia comercial.• Possibilitar o atendimento do Associado dentro dos prazos alinhados e qualidade esperada.• Garantir a excelência no atendimento e da experiência do cliente.