Nível de formação: Especialização/MBA (Concluído);Área de Formação: Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Economia, Marketing, Áreas afins.Habilidades e conhecimentos desejáveis: Produtos e serviços de cooperativa, sistema financeiro nacional, ampla visão de negócios, domínio de planejamento, cooperativismo, habilidade em negociação, e necessário ter atuado como gestor de pessoas.Elaborar estratégia de divulgação e posicionamento da marca; responder pelas ações institucionais (campanhas, projetos, eventos) desenvolvidas e/ou implementadas pela Cooperativa, visando o fortalecimento da marca e consolidação da sua imagem nas regiões em que atua e com os públicos de interesse;Gerenciar a construção e manutenção do relacionamento com os públicos de interesse da cooperativa;Apoiar a Diretoria e Gerencias Regionais no plano tático para as carteiras de produtos e serviços (associados), seguindo o planejamento estratégico, a fim de viabilizar o cumprimento das metas;Propor ações para o planejamento, atuando como facilitador de mudanças e influenciando tecnicamente nas decisões estratégicas, com base em seu entendimento do contexto interno e visão de mercado relacionadas;Realizar gestão dos temas NPS, Principalidade, ISA e prospecção de novos associados;Elaborar estratégias e as ações buscando melhorar os indicadores junto as áreas da cooperativa e/com gestores das agências;Acompanhar e sustentar a operação das equipes de negócios das agências, apoiando no planejamento da estratégia de sua atuação e compreendendo às necessidades e os desafios de mercado;Monitorar indicadores de desempenho, avaliando a execução da estratégia das agências, identificando alternativas para o desenvolvimento do negócio cooperativo, buscando melhorias contínuas;Promover o desenvolvimento e engajamento das demais áreas.