A Fundação Lemann acredita que um Brasil feito por todos e para todos é um Brasil que acredita no seu maior potencial: gente.
Isso só acontece com educação de qualidade e com o apoio a pessoas e organizações que querem resolver os grandes desafios sociais do país.
Desde 2002, nós realizamos projetos ao lado de professores, gestores escolares, secretarias de educação e governos por uma aprendizagem de qualidade.
Também apoiamos centenas de talentos, lideranças e organizações que trabalham pela transformação social.
Tudo para ajudar a construir um país mais justo, inclusivo e avançado.
O que buscamos é **diversidade para resolver desafios que são tão grandes quanto o Brasil.
** E isso só vai acontecer com gente de todos os cantos e com diferentes talentos, trajetórias e habilidades.
**Por isso, essa vaga é prioritariamente destinada a profissionais negras e negros.
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**A OPORTUNIDADE**
A área de Comunicação atua de forma muito transversal a todas as áreas da Fundação Lemann.
Possui projetos estruturantes com o objetivo de garantir o posicionamento e a reputação da Fundação Lemann, assim como apoia na comunicação e no engajamento em todos os programas e projetos que são lançados e implementados pelas áreas pertencentes aos pilares Educação, Lideranças e Fortalecimento Institucional.
Pessoas que compõem esse time possuem paixão pelo ritmo e pelo planejamento estratégico da comunicação para escalar o impacto social, por meio dos diversos canais - com toda a sociedade, em redes sociais, imprensa e com públicos prioritários com os quais a Fundação Lemann se relaciona.
Esta posição se reporta à Diretoria de Comunicação e Relações Institucionais e é responsável pela estruturação, implementação, execução e monitoramento dos planos de Comunicação, Marca e Posicionamento.
Isso inclui todo o ambiente digital, redes sociais, imprensa e apoio às demais interfaces de relacionamento.
**Responsabilidades e atribuições**
- Elaboração da proposta estratégica de longo prazo da marca, considerando inovação, renovação e objetivos de impacto;
- Desenvolvimento e implementação do plano de marca, considerando a visão de públicos prioritários;
- Articulação das estratégias, iniciativas e entregas da área, com o desenvolvimento e gestão das iniciativas de comunicação e relacionamento junto ao time interno e agências;
- Contribuir ativamente e ser corresponsável por definir objetivos de campanha mensuráveis, monitoramento de KPIs e consolidação de aprendizados e insights;
- Qualificar o planejamento e o desenvolvimento de conteúdos de forma eficiente para alcançar os públicos-alvo;
- Gestão estratégica de recursos para atingir os objetivos da área com inovação e eficiência;
- Liderar interface de comunicação e posicionamento internacional com apresentação de estratégia e resultados;
- Desenvolver uma equipe plural e diversa, contribuindo para o crescimento de cada um dos colaboradores e também para a identidade e colaboração do grupo, mantendo um ambiente produtivo e saudável;
- Manter relacionamento positivo e ativo com pares na organização, pares externos, imprensa e formadores de opinião.
**Requisitos e qualificações**
- Formação e experiência em Comunicação ou áreas análogas, com anos comprovados de experiência prévia em gestão estratégica de pessoas e recursos;
- Domínio de metodologias e ferramentas de planejamento de comunicação;
- Domínio de metodologias e ferramentas de planejamento, gestão de projetos e orçamento;
- Conhecimento em planejamento e gestão de estratégias digitais;
- Domínio de métricas de desempenho de comunicação e como elas são críticas para otimizar resultados e ROI;
- Paixão por impacto social e interesse em atuar com comunicação e mobilização em educação e desenvolvimento de lideranças;
- Excelentes habilidades de relacionamento e de comunicação verbal, escrita e apresentações;
- Capacidade analítica na resolução de desafios e proposição de iniciativas e soluções;
- Proficiência em Inglês (Inglês fluente ou avançado).
**ATITUDES ESPERADAS DO CANDIDATO IDEAL**
- Atitude colaborativa, com disposição para compartilhar conhecimentos com os times;
- Abertura e vontade de aprender e se desenvolver nos nossos temas de atuação e modelo de gestão;
- Compromisso com diversidade e inclusão;
- Compromisso com o diálogo e o respeito nas relações;
- Postura proativa e iniciativa;
- Interesse por informação e visão analítica sobre o contexto;
- Disposição para trabalhar em um ambiente ágil e dinâmico, entendendo prioridades de entrega e relações de equipe em times multifuncionais.
**Informações adicionais**
- Modelo de contratação CLT;
- Modelo de trabalho híbrido;
- Uma cultura e um ambiente de trabalho dinâmicos, que refletem fortemente nossos valores fundamentais e o nosso compromisso com a diversidade e a inclusão;
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