A Baldan é uma empresa que promove permanentemente o desenvolvimento dos seus colaboradores e do meio onde atua.Nossa vocação é levar aos clientes tecnologia e confiabilidade, desenvolvendo com excelência equipamentos e soluções inovadoras para a agricultura.Buscamos assim pessoas comprometidas com nossos valores, dispostas a aceitar desafios para crescimento e inovação.
Se você quer fazer a diferença, venha fazer parte do time Baldan.Atualmente, estamos em busca de um profissional para a posição de Gerente de S&OP.Estruturar a equipe de S&OP e implementar as reuniões com os times de Vendas e Industrial.Desenvolver, implementar e gerenciar o processo de S&OP, promovendo a integração entre as áreas envolvidas.Coordenar e otimizar a cadeia de suprimentos da companhia, ligando as necessidades comerciais com a execução das operações.Facilitar reuniões mensais de S&OP, assegurando a participação e o comprometimento de todas as partes interessadas.Liderar o planejamento de demanda das unidades de negócios, utilizando desde a base estatística até as etapas de colaboração, otimização e atendimento.Analisar discrepâncias entre a demanda prevista e a capacidade de atendimento, propondo soluções e ajustes necessários.Permear todos os níveis da companhia para a construção de cenários e garantir o S&OE (Sales and Operation Execution).Assegurar a disponibilidade de produtos e peças alinhados com a política de estoque da companhia.Realizar projeções de estoque e influenciar nas ações para o atingimento das metas (vendas, acuracidade, estoque, novos produtos).Promover ganhos de eficiência operacional e disponibilidade de produto conforme a necessidade do cliente.Monitorar e reportar métricas de desempenho do S&OP, identificando oportunidades de melhoria contínua.Implementar projetos e iniciativas com principais clientes.Garantir a disponibilidade de informações precisas e atualizadas para suportar a tomada de decisão.Colaborar com as áreas de vendas, marketing, produção, finanças e logística para desenvolver estratégias de planejamento eficazes.Implementar ferramentas e sistemas de suporte ao processo de S&OP.Gerenciar o inventário e os níveis de estoque, otimizando a utilização de recursos.Liderar iniciativas de melhoria contínua para aprimorar a eficácia do processo de S&OP.Desenvolver e treinar a equipe envolvida no processo de S&OP.O que esperamos de você:Ensino Superior em Administração, Engenharia, Logística, Economia ou áreas afins.Pós-graduação ou MBA em Gestão de Operações, Logística, Supply Chain ou áreas correlatas.Experiência mínima de 5 anos em funções de planejamento de vendas e operações, supply chain ou áreas relacionadas.Experiência comprovada em liderança e gestão de equipes.Forte conhecimento em processos de S&OP, gestão de demanda e planejamento de produção.Habilidades analíticas e experiência com ferramentas de análise de dados (Excel, ERP, sistemas de planejamento).Conhecimento em metodologias de melhoria contínua (Lean, Six Sigma).Excelente capacidade de comunicação e facilitação.#J-18808-Ljbffr