O Gerente de Salão de Beleza em Shopping é responsável por liderar a equipe, garantir a excelência no atendimento ao cliente, otimizar operações diárias e supervisionar todos os aspectos da gestão do salão.
Este profissional garante a satisfação dos clientes, o cumprimento das metas financeiras e a manutenção de altos padrões de qualidade no ambiente de trabalho.Responsabilidades: Gestão de Equipe: Liderar, treinar e motivar a equipe de profissionais (cabeleireiros, manicures, esteticistas, recepcionistas, etc.
).Delegar tarefas e garantir o cumprimento dos padrões de atendimento.Promover reuniões periódicas para feedback e aprimoramento das atividades.Atendimento ao Cliente:Garantir que todos os clientes recebam um atendimento excepcional e personalizado.Resolver reclamações ou problemas de clientes de forma rápida e eficiente.Monitorar a qualidade dos serviços prestados, assegurando a fidelização dos clientes.Gestão Operacional:Supervisionar a organização e o funcionamento diário do salão.Gerenciar o agendamento e a agenda de profissionais.Assegurar a limpeza, organização e manutenção do ambiente de trabalho, conforme normas sanitárias.Administração Geral:Realizar controle de ponto, escalas de trabalho e folgas da equipe.Assegurar o cumprimento das normas de segurança e higiene no trabalho.Gerenciar e realizar processos de recrutamento e seleção de novos colaboradores, quando necessário.Requisitos: Vivência anterior em gestão de salão de beleza, estética ou áreas relacionadas.Habilidade em liderar e motivar equipes de diferentes perfis profissionais.Conhecimento em técnicas de vendas, atendimento ao cliente e controle financeiro.Facilidade com ferramentas de gestão e sistemas de agendamento.Excelentes habilidades de comunicação e resolução de conflitos.Capacidade de trabalhar sob pressão e em ambientes de ritmo acelerado, como shoppings.