Estamos em busca de alguém como você, que deseja iniciar uma nova jornada na área de **Gestão de Serviços de TI (Infraestrutura) **para impactar pessoas, clientes e sociedade. Nós, da Solutis, temos um desafio apaixonante, com o melhor ecossistema de uma Agile Company.
Estamos com a posição de MANAGER II que envolve criatividade, proatividade, desenvolvimento ágil e que permite compartilhamento constante de conhecimentos. Somos um mundo plural, que promove um ambiente descontraído de verdade, flexível e focado no desenvolvimento humano e profissional para que você possa exercer a sua singularidade.
Então, se você entende que este é o caminho em direção aos seus sonhos, movido por projetos desafiadores, uma carreira bem desenvolvida e o propósito de impactar uns aos outros, todos os dias: venha fazer parte deste vasto mundo Solutis.
**Responsabilidades e atribuições** Como será seu dia a dia: (Atividades que vai realizar)**
**Esse profissional irá**:
- Acompanhar os processos de atendimento da equipe, com o objetivo de garantir os prazos e a qualidade das atividades executadas;
- Acompanhar as atividades da equipe para identificar gargalos e falhas na prestação do serviço e propor alternativas para solucioná-los ou melhorá-los;
- Distribuir e/ou redistribuir chamados ou atividades entre a equipe técnica;
- Coordenar a implantação de novos processos ou alterações em sistemas do 3º Nível;
- Planejar as execuções das atividades que causem impacto nos serviços e/ou produtividade do usuário dentro das janelas programadas para manutenção, a fim de evitar solução de continuidade do negócio;
- Estabelecer, acompanhar e controlar cronogramas para as atividades operacionais e rotineiras;
- Participar de reuniões para tratar de tópicos que envolvam a área técnica, tais como avaliação de impacto no ambiente, comitê de gestão de mudança, definição de padrões e procedimentos, entre outras;
- Planejar e acompanhar as atividades programadas que venham ser solicitadas;
- Gerir a escala de trabalho da equipe, quando for o caso, garantido o fiel cumprimento do serviço contratado;
- Monitorar os chamados abertos junto aos fornecedores (hardware e software), a fim de evitar o descumprimento do SLA acordados;
- Fazer a gestão dos incidentes e problemas relacionados ao suporte em 3º Nível relativos à infraestrutura, redes, segurança ou banco de dados, bem como controlar a documentação das soluções adotadas;
- Fazer a gestão e acompanhamento da execução dos processos ITIL relacionados ao suporte em 3º Nível relativos à infraestrutura, redes, segurança ou banco de dados, bem como controlar a documentação das informações e dos procedimentos.
**Requisitos e qualificações** Pra mandar bem nessa oportunidade você precisa manjar das tecnologias (Conhecimentos técnicos obrigatórios)**:
- Diploma de nível superior
- Experiência no cargo de analista de suporte (podendo ser na área de infraestrutura, redes, segurança da informação ou ainda DBA),
**Habilidades Técnicas (Conhecimentos técnicos obrigatórios)**
- Experiência na Gestão de Serviços de TI;
- Administração e suporte a sistemas operacionais Windows Server, Linux ou Unix;
- Administração e suporte a ativos de segurança da informação tais como antivírus, antispam e filtro de conteúdo;
- Administração e suporte a storages de médio ou grande porte;
- Administração e suporte de ambientes virtualizados;
- Detecção de vulnerabilidades na rede e em sistemas, servidores e aplicações;
- Administração e suporte a redes LAN e WAN, com pelo menos 400 (quatrocentos) pontos, baseadas em Windows Server ou Linux, utilizando protocolos TCP/IP e MPLS;
- Administração e suporte a ativos rede tais como balanceadores de carga, switches core, trânsito e de borda, controladoras e pontos de acesso (AP) de rede wireless, suporte a ativos de segurança de rede tais como firewall, IPS e IDS;
- Administração e suporte a sistemas gerenciadores de banco de dados MS SQL Server, Oracle e ambientes de Data Warehouse e Business Intelligence;
- Administração e suporte de serviços de mensageria e produtividade na nuvem;
**Vai ser bom se você também tiver: (Conhecimentos técnicos desejáveis, que serão um diferencial)**
- ITIL (versão 03 ou superior);
- ISO Foundation (20000, 27001 ou 27002);
- DevOps ou Kanban Essentials Professional;
- Scrum Master Professional;
- MCSE (Microsoft Certified Solutions Expert), MCP (Microsoft Certified Professional), MCTS (Microsoft Certified Technology Specialist) ou MCSA (Microsoft Certified Solutions Associate);
- Oracle Certified Professional
- LPIC (Linux Professional Institute Certified) em níveis 1, 2 ou 3;
- Red Hat Certified (System Administrator (RHCSA), Engineer (RHCE) ou Architect (RHCA);
- VMware Certifield (Associate (VCA), Professional (VCP), Advanced Professional (VCAP) - versão 05 ou superior);
- CISCO Certified Network (Associate (CCNA)