A Acelere é uma empresa especialista em Gestão de Pessoas, que atende centenas de empresas em todo Brasil. Essa oportunidade é para atuação em um de nosso clientes, uma grande indústria do segmento alimentício, consolidada, com ótimo posicionamento de mercado.
Buscamos profissional que será responsável por elaborar e executar as estratégias de negociação dos insumos e produtos mais estratégicos para o negócio (Curva ABC/maior valor agregado), promovendo saving de acordo com as metas estabelecidas pela Diretoria/Presidência. Irá, ainda, negociar e elaborar contratos junto aos fornecedores quando houver necessidade de novos produtos e/ou serviços e implantar as melhores práticas de Suprimentos adotadas no mercado, alinhadas com as necessidades da empresa.
**Responsabilidades e atribuições**
1. Gerar e implementar estratégias eficientes de abastecimento e gerenciamento de categorias de compras;
2. Analisar tendências de mercado e desempenho de fornecedores para identificar potenciais riscos e oportunidades;
3. Liderar e gerenciar uma equipe de profissionais de compras, fornecendo orientação e suporte conforme necessário;
4. Responsável por definir e implementar a melhor estratégia de negociação das compras para produtos e serviços de maiores
valores (Curva ABC de maior valor agregado);
5. Garantir as melhores práticas de negociação do departamento promovendo o saving esperado de acordo com as metas
estabelecidas;
6. Acompanhar o abastecimento de todos os materiais diretos, produtos acabados, indiretos e serviços (unidade fabril,
escritório SP, copackers e CD) requeridos pelos diversos departamentos da empresa, ao menor preço possível, dentro dos
padrões de qualidade estabelecidos pelos solicitantes e pelos Procedimentos Internos da empresa;
7. Acompanhar a realização das metas individuais e do Departamento, com apresentação dos resultados mensalmente;
8. Analisar e atuar na performance da área através dos KPI's estabelecidos e definir plano de ação junto a equipe de
Suprimentos e áreas de interface quando necessário;
9. Trabalhar em parceria com os departamentos de Qualidade e Pesquisa e Desenvolvimento no processo de qualificação de
novos fornecedores e copackers quando pertinente;
10. Acompanhar e validar os projetos de melhoria Contínua de processos da área de Suprimentos e do sistema ERP (Protheus),
Mercado Eletrônico ME, CLM - gestão de contratos, junto com a equipe;
11. Atuar na estruturação da metodologia de Strategic Source agregando valor e compliance aos processos do departamento;
12. Estabelecer e cultivar relacionamentos com os principais fornecedores e negociar condições e preços favoráveis
13. Acompanhar as reuniões semanais com o time de Fábrica e assegurar a entrega dos insumos e produtos dentro do prazo.
Trabalhar na mitigação dos problemas e redução de impacto na produção em parceria com a Gerência do PCP, sempre que
necessário;
14. Acompanhar e atuar nos Projetos de Inovação, junto com o Especialista de Suprimentos, participando das reuniões
multidisciplinares para viabilizar os novos projetos;
15. Elaborar e gerir o Budget da área;
16. Aprovar e implementar os Procedimentos Operacionais de responsabilidade da área (POP);
17. Capacitar, reter e motivar a equipe mediante a identificação das necessidades de treinamento e desenvolvimento
profissional, bem como gerenciar todas as atividades administrativas dos colaboradores;
18. Demais atividades relacionadas a área.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior completo em Administração, Logística, Economia, Engenharia ou áreas afins;
- Pós-Graduação ou MBA em Compras ou áreas correlacionadas;
- Experiência na área de Compras envolvendo liderança e gerenciamento de equipe, atendendo as
demandas de materiais diretos, indiretos e serviços no segmento de alimentos;
- Orientação para resultado, estabilidade, confiabilidade;
- Organização, cumprimento de prazos, negociação, argumentação, relacionamento;
- Conhecimento Sistema ERP (Protheus);
- Conhecimento Plataforma Mercado Eletrônico (ME);
- Disponibilidade para viagens esporádicas.
**Informações adicionais**
Contratação CLT;
Modelo de trabalho 100% presencial em São Paulo, na Cidade Jardim.
Remuneração compatível com a função. Serão avaliadas pretensões salariais.
Benefícios: VR (R$46,90 por dia), estacionamento, plano de saúde 100% para colaborador Bradesco ou Unimed, 50% para família 1º grau, Gympass, empréstimo consignado, seguro de vida, desconto em farmácias credenciadas, quadra de beach tênis no escritório, PPR que pode chegar em até 3 salários (apurado em abril).
Somos uma empresa especialista em desenvolver pessoas e organizações, através da Gestão de Pessoas.
POR QUE EXISTIMOS?
Para gerar aprendizados que Acelerem resultados da sua empresa e carreira!
O QUE ENTREGAMOS?
Treinamentos, mentoria, consultoria, recrutamento e seleção para