O Gerente Nacional de Trade Marketing elabora estratégias e ações para desenvolvimento de consumidores finais, participa na definição de campanhas de incentivo de vendas, materiais de merchandising e brindes.
Controla orçamento, planeja negociação com varejistas e identifica tendências de mercado para aprimorar os negócios.
Será responsável para reestruturação da área de trade, formação de equipe, estruturação de processos de monitoramento de execução e definição de metas da área.
**Responsabilidades e atribuições**
- ** Estruturação da área de trade marketing**
- Direcionar o time de produto na criação do plano de crescimento de cada categoria contemplando os 5Ps (pessoas, produto, preço, promoção e praça);
- Gestão de trade marketing, shopper marketing e merchandising
- Construção de GTMs e guidelines de execução de PDV;
- Condução de pesquisas, reports de dados e resultados e apresentações;
- Desenvolvimento de campanhas promocionais
- Utilizar ferramentas analíticas disponíveis para avaliar os resultados das ações implementadas a fim de melhorar continuamente;
Gestão do orçamento de gastos de trade marketing.
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Implementação do projeto de estruturação dos JBPs para todos os canais**
- Gestão dos KPIs financeiros (P&L, controle de investimentos e participação na definição de política comercial) e de performance: preço, distribuição, execução, estoques, sell out e sell in;
- Participar ativamente das revisões trimestrais do JBP nos mercados prioritários e dar suporte adequado aos clientes do mercado secundário;
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Liderar a estratégia de do canal indireto e traduzir para o modo de execução**
- Coordenar a definição das políticas de investimento de trade marketing nos canais e acompanhar a implementação garantindo KPIs de pagamento por desempenho;
- Construir um forte envolvimento do cliente com Distribuidores em os mercados prioritários
Impulsionar a equipe para elevar a execução por meio de uma gestão eficaz do Distribuidor/ Atacados
- Planejar e participar de eventos corporativos dos principais clientes (convenções, feiras, viagens de incentivo e planos de Trade).
- Desenvolver, implementar e revisar continuamente a cobertura de PDVs por meio da equipe dos Distribuidores com o objetivo de expandir nossa cobertura de distribuição em todo o Brasil
- Gerenciar vendas e estoque do cliente do canal indireto.
Desenvolver e fornecer relatórios mensais
- Garantir a implementação da Política de Distribuição e conformidade com os Princípios de Venda Comercial
- Apoiar a área de e-commerce na implementação de ferramentas digitais para gerenciar distribuidores em mercados secundários remotamente
- **
Suporte a implementação do projeto GTM**
- Implementação da estratégia Route & Go to Market do Canal: análise do mercado e dados internos; definição da estratégia da malha de clientes; estabelecimento políticas/processos/ programas de recompensa; implementação de ferramentas para monitoramento de performance e tomadas de decisões.
- Desenvolvimento e Gestão do Programa de Excelência dos Distribuidores
- Estabelecimento e gestão das rotinas e processos comerciais (governança)
- Realizar Revisões Trimestrais de Negócio com os clientes-chave: acompanhamento desempenho, compartilhamento de informações corporativas, alinhamento de papéis e responsabilidades, definição e monitoramento dos planos de ação.
**Requisitos e qualificações**
- Superior completo obrigatório em ADM Empresas, Marketing ou similares;
- Pós Graduação ou MBA em Trade Marketing é um diferencial importante;
- Inglês Intermediário.
Inglês Avançado é um diferencial.
A Farmax tem como propósito levar cuidado, bem-estar e beleza para todas as pessoas e é uma das principais indústrias de produtos de cuidado pessoal e beleza no território nacional.
Fundada há mais de 40 anos, tem sua Indústria em Divinópolis (MG), com mais de 60 mil metros quadrados e capacidade produtiva de mais de 20 milhões de unidades mensais e de 250 milhões de unidades ao ano.
Em profunda expansão, também conta com a potência da Farmax Distribuidora, em Contagem (MG), um hub logístico especializado, e escritórios em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).
A Farmax hoje já soma mais de 1 mil colaboradores, localizados em 17 estados mais Distrito Federal, ampliando nossa diversidade e representatividade dentro da companhia, enquanto nos tornamos cada vez mais relevantes em presença nacional e internacional.
Acreditamos na diversidade e prezamos pelo respeito nas relações.
Por isso, tratamos com transparência e cuidado nossos funcionários, promovendo um ambiente de trabalho propício ao desenvolvimento pessoal e profissional de cada um.
A saúde e a segurança da nossa equipe são prioridades.
Investimos em treinamentos e melhorias constantes.
Nossas ações são ambientalmente responsáveis e contamos com fornecedores que estão