Buscamos um Gerente de Marketing Comercial (Trade Marketing) que atue com um olhar analítico para indicadores e análise de mercado (SWOT), desenvolvendo, estruturando e acompanhando as estratégias de atração de leads e retenção de clientes junto ao comercial e marketing. Este profissional deverá estabelecer interface com a inteligência comercial, desdobrando em ações estratégicas de comunicação e marketing, para os diversos públicos, interno e externo. Necessário sólida experiência em comunicação estratégica e marketing, envolvendo produção de conteúdo para mídias e veículos internos, estratégias e planejamento de campanhas de endomarketing. Vivência, também, em assessoria de imprensa, mídias sociais, organização de eventos corporativos e pesquisa de mercado. Forte habilidade em gestão de equipes e produção de conteúdo. Expertise em copywriting e redação criativa para todos os tipos de veículos.
Por aqui, priorizamos uma cultura ágil, que valoriza **meritocracia**, **atitude empreendedora, inovação, obstinação por resultados** e que gere **confiança** para nossos clientes, além de **sustentabilidade** para o nosso negócio e para os empreendimentos nos quais estamos à frente.
Nossos profissionais reúnem ampla **habilidade de gestão**, um **DNA inovador** e um **sólido conhecimento técnico** para estudar, planejar e gerenciar projetos e todas as ações envolvidas nessas iniciativas complexas.
Se você se identifica com esse perfil, conheça nossas vagas.
Juntos, vamos impulsionar a sua carreira e crescer de forma exponencial!
**Responsabilidades e atribuições**
- Elaboração de estratégias de endomarketing e de atração de novos talentos junto ao RH;
- Elaboração de estratégias de fortalecimento da marca junto ao marketing;
- Elaboração de planejamento estratégico de marketing para a área junto às lideranças;
- Coordenar e apoiar na implementação da estratégia de trade marketing junto com o time interno / fornecedores, buscando soluções e desenvolvimento dos nossos times;
- Desenvolver relatório de acompanhamento semanal das ações ;
- Monitorar o desempenho da equipe de marketing e criar planos de melhoria para indicadores de desempenho;
- Monitorar as ações de desempenho da equipe e assegurar o nívelamento e aproveitamento dos materiais de PDV, através do PDV, com o objetivo de garantir o alinhamento entre a realidade da marca e a empresa;
- Identificar tendências e oportunidades para realização de ações no PDV, trazendo o pensamento de forma consultiva junto com os liderados;
- Elaboração de estratégias de atração de leads e retenção de clientes junto ao comercial e marketing;
- Interface com a inteligência comercial;
- Análise dos indicadores e criação de planos de ação;
- Estudo do mercado e dos concorrentes;
- Análise da SWOT do negócio;
- Identificação de canais de vendas;
- Entender o negócio, o planejamento estratégico e o comercial e desdobar em ações estratégicas;
- Gestão da agência de marketing;
- Liderança do time de marketing interno;
- Acompanhar os projetos e planos de desenvolvimento da área para os projetos e implementação de inovação;
- Outras atividades inerente à função.
**Requisitos e qualificações** Requisitos**
Formação e Experiência:
- Graduação completa em Comunicação, Jornalismo, Publicidade, Marketing, Administração ou áreas afins;
- Especialização completa em áreas de Gestão, Marketing, Comercial ou áreas afins;
- Experiência profissional sólida em comunicação estratégica e marketing, envolvendo produção de conteúdo para mídias e veículos internos, estratégias e planejamento de campanhas de endomarketing;
- Experiência em assessoria de imprensa, mídias sociais, organização de eventos corporativos e pesquisa de mercado;
- Forte habilidade em gestão de equipes e produção de conteúdo;
- Expertise em copywriting e redação criativa para todos os tipos de veículos.
Habilidades Técnicas:
- Pacote Office;
- Domínio da língua portuguesa;
- Conhecimentos de Marketing;
- Conhecimentos de comercial;
- Visão estratégica de negócio;
- Visão da comunicação 360, das linguagens utilizadas em diferentes canais, da análise dos públicos;
- Planejamento estratégico;
- Funil de vendas;
- Noções gerais de marketing;
- Noções avançadas de merchanding.
Habilidades Comportamentais:
- Proatividade;
- Visão estratégica;
- Resiliência;
- Boa comunicação (fala e escrita);
- Liderança;
- Disciplina;
- Organização.
Requisitos Desejáveis:
- Inglês intermediário.
**Informações adicionais**
- Regime de contratação como Pessoa Jurídica;
- Remuneração à combinar;
- 13 (treze) salários por ano;
- Reembolso de transporte, refeição e educação à combinar;
- 15 (quinze) dias de férias remuneradas.
Atuamos em todas as fases do desenvolvimento de empreendimentos, desde seu estudo de viabilidade até a sua entrega