O Gerente de BU vai liderar a coordenação do Brand Team de Oncologia (equipe multifuncional), desenvolver e implementar as estratégias de Marketing e Demanda da determinada Unidade de Negócio (Oncologia).
**Principais atribuições**:
- Responsável por gestão do Brand Team da principal indicação envolvida, gestão de verba e P&L, além de todas as rotinas financeiras da marca (Plano, Update, LRP, S&OP);
- Implementar junto ao Brand Team e Força de Vendas o conceito de Patient Journey (Jornada do Paciente) para entendimento mais amplo das oportunidades de negócio;
- Liderar todo o processo de SFE, incluindo gestão de Targeting, Segmentação, In Field Teams e Resource Allocation;
- Maximizar vendas e lucratividade da marca, através do gerenciamento da execução das atividades decididas no escopo do Brand Team;
- Garantir a execução do plano de marketing da franquia, visando cumprir as metas comerciais, financeiras e de investimentos definidas;
- Direcionar a visão de futuro da franquia, maximizando oportunidade de negócios, gerenciando o ciclo de vida dos produtos oferecendo alternativas que viabilizem a extensão de seu período de comercialização;
- Gestão de Pessoas: exercer coach para aprimorar conhecimento e conduta da equipe que gerencia diretamente, e continuamente incentivar a colaboração franca e transparente dos colaboradores ligados aos Brands Teams das marcas trabalhadas em sua Unidade, liderando-os e inspirando-os a trabalhar como time;
- Desenvolver com Recursos Humanos as estratégias de gestão de pessoas, orientando no desenvolvimento e retenção de talentos, bem como na constante atualização da estrutura trabalhada;
- Avaliar das Estratégias e Diretrizes Globais da Marcas e adequação à implementação local;
- Acompanhar e analisar tendências macro-econômicas, mercado e concorrentes, bem como o ambiente de acesso público e privado à Saúde para definição de cenários;
- Coordenar a comercialização, negociação e concretização dos contratos para venda de medicamentos da franquia;
- Gestão de Demanda: acompanhar junto à matriz da companhia a produção e entrega de produtos para o Brasil, conciliando demanda X estoque de medicamentos, definindo prazos, quantidades e forma de recebimento;
- Manter relacionamento com grupos formadores de opinião, participando dos principais eventos e congressos médicos de sua respectiva indicação;
- Acompanhar os indicadores de performance de cada região de atuação, definindo ações de melhoria junto com o staff de Marketing e Vendas;
- Planejar as reuniões de ciclo do produto identificando oportunidades de melhoria na equipe, e propondo soluções/alternativas que possibilitem o cumprimento dos resultados de curto, médio e longo prazo;
- Participar da elaboração do planejamento da força de vendas, identificando necessidades e garantindo o alinhamento das estratégias comerciais e de marketing definidas. Acompanhar os Gerentes Distritais em visitas de maior complexidade, avaliando e orientando-os, visando adequar conhecimento técnico e postura de abordagem e relacionamento;
- Acompanhar as atividades dos Gerentes de Produtos, orientando e oferecendo coach, visando o desenvolvimento dos profissionais. Direcionar anualmente os processos estratégicos do Brand Team;
- Conduzir as ações e decisões sob responsabilidade do cargo respeitando o Código de Conduta Comercial da empresa;
- Fornecer sustentação para as políticas e práticas de EHS (segurança, saúde e meio ambiente), participando e apoiando as ações da área.
**Requisitos**:
- Superior completo em Administração de Empresas / Marketing /Publicidade e Propaganda / Engenharia ou Área da Saúde;
- Pós graduação ou MBA em gestão empresarial desejável;
- Inglês fluente;
- Experiência no negócio de Oncologia/Hematologia;
- Experiência em vendas (preferencialmente gestão de equipes).
**Conhecimentos**:
- Marketing e Vendas;
- Finanças;
- Macro economia;
- Mercado farmacêutico;
- Tendências de mercado;
- Excel e Power Point avançado