Gerente De Unidade De Saúde Mental

Detalhes da Vaga

Quem nós somos

A SAS-Seconci/SP é a Superintendência de Atenção a Saúde do Seconci-SP, responsável pelo gerenciamento de Unidades e Serviços de Saúde na Atenção Básica nos territórios de Penha e Ermelino Matarazzo, nas regiões Leste e Sudeste do município de São Paulo, atendendo a segmentos como Unidades Básicas de Saúde, Urgência e Emergência, Assistência Médica Ambulatorial, Centro Especializado em Reabilitação, Hospital Dia Rede Hora Certa, Centros de Atenção Psicossocial, dentre outros programas e serviços.
Por quem nós estamos buscando

Buscamos por profissionais engajados com a saúde e o bem-estar das pessoas, que sejam humanizados e estejam atentos a ética profissional, promovendo dignidade no atendimento a todos aqueles que recorram a nós.
Que busquem em sua prática profissional a excelência, agindo sempre com transparência e resolutividade.
Como será sua rotina

1.
Conhecer e aplicar as leis e normativas que norteiam o CAPS;
2.
Trabalhar na atenção em saúde aos usuários com transtornos mentais graves e persistentes, baseados em diretrizes do Ministério da Saúde, Organização Mundial de saúde e Secretaria Municipal de Saúde;
3.
Garantir o bom funcionamento da Unidade, mantendo provisões de necessidades logísticas (medicamentos, insumos, materiais de escritório, etc), bem como, zelar pelo patrimônio e a manutenção da estrutura predial;
4.
Liderar equipe e garantir a devida apresentação e identificação dos profissionais da Unidade, bem como responsabilizar-se pelas rotinas da área de Gestão de Pessoas, tais como controle de freqüência, férias, admissões, demissões, etc;
5.
Liderar equipe de trabalho, por meio do acompanhamento das atividades, desenvolvimento técnico e comportamental dos funcionários, bem como, realizar atividades voltadas à Gestão de Pessoas;
6.
Gerenciar o processo de trabalho da Unidade (fluxos, rotinas, escalas, informação em saúde, etc);
7.
Planejar e gerenciar ações que promovam a melhoria da qualidade do atendimento à população, bem como as condições de trabalho dos colaboradores;
8.
Analisar e gerenciar as demandas do SAU e os dados da Unidade, utilizando-os como ferramenta de trabalho no processo de planejamento, monitoramento e avaliação do serviço;
9.
Garantir que as diretrizes estabelecidas por SMS e SAS, sejam seguidas, bem como, realizar a interlocução entre a Unidade e SAS;
10.
Promover reuniões periódicas com a equipe para o alinhamento de diretrizes e resolução de possíveis problemas;
11.
Estabelecer cronograma de educação continuada, buscando a qualificação e capacitação da equipe, sempre que houver necessidade;
12.
Coordenar, supervisionar e orientar as atividades e/ou processos da unidade nas áreas Administrativas reportando-se diretamente ao Gerente de Serviços de Saúde;
13.
Responsabilizar-se pelos trâmites administrativos e por decisões na área assistêncial mediante ao suporte e orientação da Chefia Médica, devendo planejar em conjunto com as ações administrativas, desenvolvendo estratégias visando o crescimento da unidade, administrar o fluxo financeiro da Unidade, controlando as entradas e saídas do caixa, identificando e acertando divergências e encaminhando os processos à Superintendência de Atenção a Saúde para os procedimentos junto ao Plano de Trabalho;
15.
Coordenar e Administrar o fluxo financeiro da Unidade de acordo com o Plano de Trabalho, controlando e registrando as entradas e saídas junto ao caixa, relativas a despesas operacionais e recebimento de contribuições, controlando os vencimentos, identificando e acertando divergências e enviando os processos à SAS para as devidas providências contábeis, zelando pelo perfeito controle da rotina;
16.
Representar a Unidade em reuniões administrativas e técnicas junto ao SAS/OSS SECONCI e SMS, STS, CRS, conselho gestor e/ou outras reuniões técnico científicas, para o alinhamento e propostas conjuntas;
17.
Manusear, controlar e analisar criticamente as informações por meio de indicadores de saúde para tomadas de ações de melhoria;
18.
Gerenciar a Unidade de forma a garantindo cumprimento das diretrizes do SUS, da SMS e da OSS SECONCI;
20.
Elaborar e executar o Plano de Trabalho da Unidade;
21.
Garantir o controle social na área de abrangência da Unidade, estimulando a participação popular e zelando pela manutenção do Conselho Gestor;
22.
Administrar, controlar e prestar contas do recurso destinado a pequenas despesas da Unidade;
23.
Utilizar os sistemas de informação de saúde disponíveis para monitoramento/ avaliação e planejamento das ações;
24.
Manter atualizada a planilha de Recursos Humanos (profissionais SECONCI) que prestam serviços na Unidade;
25.
Manter a SAS constantemente atualizada sobre a situação da Unidade, desenvolvendo em conjunto com supervisores relatórios gerenciais sobre a sua posição administrativa, assistêncial e financeira, suprindo-a da


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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