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Descrição do Cargo
O profissional deverá trabalhar de acordo com as diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde), conforme as políticas públicas de saúde da SMS-SP (Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo) e aplicar as leis e normativas que norteiam a unidade de atuação.
Responsabilidades:
Coordenar equipe técnica e administrativa de saúde, planejando e conduzindo reuniões técnicas;
Coordenar os processos de trabalho da Unidade (fluxos, rotinas, escalas, informação em saúde, etc);
Realizar interlocução entre a Unidade e a Superintendência de Atenção a Saúde;
Alinhar as rotinas e fluxos de trabalho com as diretrizes de saúde, promovendo a integração dos serviços em prol do atendimento ao usuário;
Planejar ações que promovam a melhoria da qualidade do atendimento à população e as condições de trabalho dos colaboradores;
Realizar interface com a rede de interlocução de saúde do território e/ou região;
Acompanhar a aplicação dos instrumentos de acompanhamento e avaliação das ações e dos serviços desenvolvidos na Unidade de Saúde;
Identificar, em conjunto com a equipe multidisciplinar, as ações e as práticas a serem adotadas em cada uma das áreas de atendimento;
Atuar de forma integrada e planejada nas atividades desenvolvidas;
Acolher os usuários e humanizar a atenção;
Promover a gestão integrada e a participação dos usuários nas decisões, por meio de organização participativa;
Elaborar estratégias para o bom funcionamento da Unidade;
Manter registros de produtividade, preencher e encaminhar relatórios mensais e analisar indicadores de saúde;
Garantir o bom funcionamento do serviço/unidade através da manutenção dos insumos necessários;
Avaliar, em conjunto, o desenvolvimento e a implementação das ações e medir seu impacto;
Operacionalizar ações e normas de autoridades sanitárias;
Representar a Instituição Parceira em reuniões técnicas na Secretaria Municipal de Saúde;
Apresentar a produção mensal da Equipe de Trabalho para inclusão dos dados no SIAB/SIA-SUS.
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#J-18808-Ljbffr