PRÉ-REQUISITOS Superior completo na área de Gestão comercial, Química, Marketing, Administração e áreas correlacionadas; •Conhecimento avançado no pacote office, principalmente Excel; • Experiência na área de vendas no setor químico; • Conhecimento avançado em gestão de CRM e ERP • Inglês intermediário; EXPERIÊNCIAS NECESSÁRIAS Experiência a partir de 4 anos na coordenação da área de vendas ao realizar atividades ligadas ao planejamento, organização e administração de ações juntos aos clientes, desenvolvimento de estratégias e ações para alcançar e/ou superar os objetivos estabelecidos pela organização, liderança e desenvolvimento dos recursos humanos sob sua responsabilidade. DIFERENCIAL: Atuação e experiência nos segmentos da industria: Adesivos, Selantes, Comésticos, Agro, Construção Civil e Outros (Espuma, Plásticos, Têxtil). EXPERIÊNCIAS DESEJÁVEIS •Pós-graduação em Quimica e derivados, gestão comercial e áreas correlacionadas; •Habilidades no relacionamento com o cliente, com foco em negócios; •Habilidades na construção de relacionamentos, gestão, liderança e motivação de pessoas; •Inglês avançado; COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS • Ótimo relacionamento interpessoal; • Foco em resultados;? Capacidade de decisão; • Flexibilidade para adaptar-se a diferentes situações; • Capacidade de trabalhar sob pressão; • Visão estratégica; • Boa comunicação escrita e verbal; DESCRIÇÃO SUMÁRIA O profissional se reportará ao diretor comercial e será responsável por gerenciar as estratégias de vendas, participar do planejamento anual, avaliar as melhores práticas do mercado com o objetivo de cumprir metas, além de liderar e acompanhar o desempenho da equipe e indicadores de vendas. ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS •Dar suporte na elaboração de metas orçamentárias; • Avaliar nível de satisfação da equipe; • Otimizar custos e recursos; Participar de eventos (feiras, convenções, congressos, seminários) e dar suporte ao marketing na organização da equipe de vendas; • Realizar ações para ampliação de participação no mercado; • Assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing; • Criar programas e ações de fidelização dos clientes; • Elaborar planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunicação; • Assessorar a diretoria nas diversas ações da empresa voltadas a vendas e ampliação de participação de mercado; • Assessorar a diretoria nas diversas ações da empresa voltadas a vendas e ampliação de participação de mercado; • Implementar atividades de negócios e relacionamentos; • Acompanhar indicadores de vendas; • Realizar o recrutamento da área e definir objetivos, treinamento e monitoramento de desempenho de representantes de vendas e demais cargos da área; • Realizar negociações estratégicas de preços; • Orientar e treinar a equipe de vendas; Benefícios: •Vale Alimentação •Vale Refeição •Convênio Médico e Odontológico •Participação nos Lucros •Gympass •SESC •Quinquênio •Bolsa de Estudos •Day-off ENCAMINHAR PRETENSÃO SALARIAL. VAGA 100% PRESENCIAL.