Área e especialização profissional: Construção, Manutenção - Construção CivilNível hierárquico: GerenteLugar de trabalho: São Paulo, SPRegime de contratação: Prestador de Serviços (PJ)Jornada: Período IntegralO Ligajobs está assessorando, com exclusividade, construtora com foco em empreendimentos do segmento econômico (MCMV) e supereconômico (HIS – CDHU e COHAB) na contratação de Coordenador / Gerente Geral de Obras que será responsável pela coordenação dos contratos de obras dos clientes, tendo 2 principais frentes de atuação:Função técnica: O profissional fará a gestão dos líderes de obras (gestores de contratos que atuam na execução de obras), fornecendo orientações, treinamento, apoio e direcionamento dos contratos com base nos conceitos do Lean Construction.Função Comercial / Relacional: Será responsável por interagir com o cliente, reportando status, posicionando sobre questões importantes e identificando oportunidades de melhorias e resultados financeiros.Principais Responsabilidades:Compartilhar e validar decisões sobre temas importantes das obras, junto com o Diretor de Engenharia / CEO.Acompanhar os gestores de obras e os procedimentos de gestão: cronogramas, atendimento a prazos, medições dos empreiteiros, reportes e outros.Garantir o cumprimento das etapas de execução do planejamento meta definido, em conjunto com os gestores de cada obra.Desenvolver pessoas - fornecer treinamentos, multiplicar conteúdos visando maior capacitação técnica e de gestão, maior aderência aos processos e à cultura da organização.Promover reuniões semanais, fazendo a interface das obras com outras áreas da empresa para alinhamentos de ações e apoio à produção: Suprimentos (contratação de Mão de Obra e Materiais), Planejamento e Controle, Sistemas de gestão, Orçamentos.Identificar e propor soluções visando a melhoria dos processos operacionais relacionados com as obras.Manter contato permanente com os clientes, incluindo meios de comunicação formal, reportes e correspondências técnicas. Quando necessário, elaborar aditivos e pleitos.Requisitos:Formação: Engenharia Civil ou Arquitetura e Urbanismo.Experiência consistente em gestão e formação dos líderes de obras (gestores de obras / linha de execução) de várias obras simultâneas.Vivência em relacionamento com o cliente: estabelecendo tratativas, identificando oportunidades, negociando aditivos / pleitos e zelando pela comunicação: comunicados formais, e reportes de status das obras.Atuação com projetos de empreendimentos / obras de habitação padrão econômico.Conhecimentos dos conceitos do Lean Construction.Conhecimentos de ferramentas como A3, planejamento 6M's, Curva S, Linha de balanço, PDCA.Domínio do pacote Office (Word, Excel, PowerPoint).Conhecimento de sistemas ERP / integrados - Sienge ou similares.Carro próprio e CNH ativa.Condições gerais de contratação:Local de trabalho: escritório situado no bairro Vila Buarque, na região central de São Paulo/SP e visitas constantes às obras.Presencial.Vínculo PJ – 12 notas ao ano.Reembolso refeição de R$ 30,00 por dia trabalhado.Reembolso de Km quando em eventuais visitas às obras (e demais despesas, se necessário).
#J-18808-Ljbffr