**JEITO DE PENSAR E AGIR**:
Procuramos em nossos colaboradores esse Jeito de pensar e agir e que só assim, nossos clientes serão bem atendidos com soluções integradas e inovadoras. Entendemos que a força da equipe vem de cada colaborador e cada colaborador é a Intermarítima!
**NOSSOS VALORES**:
- ATITUDE DE DONO
Cuidar como se fosse meu
- COMPETITIVIDADE COM ÉTICA E SUSTENTABILIDADE
Paixão por vencer, seguindo as regras do jogo.
- ADAPTABILIDADE, INOVAÇÃO, ARROJO E EMPREENDEDORISMO
O possível é para todos, o impossível é com a gente.
- EXCELÊNCIA OPERACIONAL COM SEGURANÇA
Fazer certo da 1ª vez, fazer seguro sempre.
- FORÇA DO TIME E INTERDEPENDÊNCIA
Time que joga junto, ganha junto.
- SERVIR O CLIENTE
Não basta atender, tem que surpreender.
- AUSTERIDADE E SIMPLICIDADE
Fazemos mais com menos, ouvindo à todos em busca da melhor ideia.
**Responsabilidades e atribuições** PRINCIPAL DESAFIO**
Gestão da organização portuária, desempenhando funções estratégicas, táticas e operacionais na administração e desenvolvimento do negócio, bem como das demais relações de interface logística.
Entender os requisitos do mercado, clientes-alvo, requisitos do setor, estratégias de vendas, monitoramento de custos, concorrência e demanda de mercado.
Manter-se atualizado no que diz respeito a capacitação da mão de obra, da gestão de fluxos dos modais terrestres, dos trade-offs logísticos e da tecnologia da informação;
Conhecer as características da tipologia do produto, acompanhando as condições do comércio exterior (exportação e importação), do agenciamento, das operações portuárias e dos trâmites legais.
**PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES**
- Liderança das atividades e condução dos diferentes processos para garantia do cumprimento da performance administrativa, operacional e financeira do terminal;
- Condução do plano de produtividade das operações portuárias;
- Gestão do orçamento e participação nos processos de administração dos custos operacionais para atingir as metas financeiras;
- Desenvolvimento de políticas e procedimentos para garantir a conformidade com as diretrizes corporativas e requisitos regulatórios do negócio; Coordenação das análises dos KPI´s operacionais, alcançando resultados além das expectativas e apresentação dos planos de ação para as tratativas de não conformidades;
- Intermediação de conflitos entre as partes envolvidas no processo: Supervisoras de carga, agências marítimas, órgãos públicos, clientes, concorrentes e prestadores de serviços;
- Relacionamento comercial com clientes;
- Implantação das diretrizes e controles junto à equipe de gerentes
- Interface com equipes de planejamento e execução de manutenção;
- Atuar como representante legal da empresa nos relacionamentos institucionais com stakeholders internos e externos para apoiar a implementação de projetos;
- Entender os requisitos do mercado, clientes-alvo, requisitos do setor, estabelecer e ajustar a estratégia de vendas monitorando custos, concorrência e demanda da cadeia de suprimentos.
**Requisitos e qualificações** FORMAÇÃO ACADÊMICA**:
3° Grau completo em Engenharia;
**Desejável**
Pós Graduação na área de Gestão
Idiomas: Inglês Fluente
**COMPETÊNCIAS TÉCNICAS**:
Acima de 03 anos de experiência anterior na função de Gerente Geral ou de Operações em empresa de médio ou grande porte.
**Conhecimentos Imprescindíveis**
****Segurança (do trabalho, de portos); Gestão de recursos humanos; Gestão ambiental; Controle de custos e infraestrutura; Gerenciamento de Operações Logísticas, Comunicação empresarial e Legislação trabalhista.
**Informações adicionais** Benefícios, saúde e bem-estar**:
Plano de Saúde
Plano Odontológico
Vale Alimentação/Refeição
Vale Transporte
Seguro de vida
Carga horário: 44hrs semanais
Atuamos com excelência operacional em portos e logística integrada de forma ética, empreendedora e focada em resultados. Nos antecipamos e adaptamos às demandas do cliente, quebramos paradigmas e criamos soluções inéditas que geram ganhos para os nossos clientes.
Desde o início das nossas atividades, em 1986, através da integração dos diversos serviços oferecidos, superamos as expectativas dos nossos clientes com um atendimento marcado por sinergia, velocidade e segurança, cumprindo com os requisitos das certificações ISO 9001, ISO 14001, SASSMAQ, OEA, ISPS Code e OTM (Operador de Transportes Multimodais). Investimos em Tecnologia da Informação e no fornecimento de informações em tempo real para os nossos clientes desde o começo da Intermarítima.