Descrição:
Superior em Administração de Empresas, Marketing, Comunicação, Engenharia de Alimentos ou área afins, acrescidos de cursos de especialização ou MBA.
Carteira Nacional de Habilitação categoria B
Conhecimentos das estratégias de vendas
Desejáveis:
Office intermediário
Conhecimento em vendas B2B
Habilidades em negociação e vendas
Gestão de Indicadores
Gestão de Não Conformidades
Responsabilidades:
Gerenciar o orçamento de vendas do canal indireto, assegurando a otimização de recursos e o alcance dos objetivos financeiros.
Definir e executar a estratégia de vendas para o canal indireto, com foco em distribuidores e atacadistas, alinhada aos objetivos comerciais da empresa.
Realizar a Gestão dos indicadores de vendas, como: JBP, clientes ativos e positivados, volume de Vendas, Mix objetivo, preço médio, margem do distribuidor, entre outros.
Analisar os relatórios de vendas, visitas e performance da equipe de vendas provendo as orientações necessárias para garantir a eficiência da equipe.
Apoiar o time no desenvolvimento de negócios nos clientes estratégicos do distribuidor.
Realizar e acompanhar o Plano de Negócios Anual e Trimestral com alta direção do distribuidor garantindo alinhamento entre indústria e distribuidor.
Negociar com a alta direção do distribuidor os investimentos na operação para atingimento dos nossos targets de excelência.
Interação e relação direta com áreas internas de Vendas, Logística Trade Marketing, Finanças e Rota de Mercado (RTM), assumindo um papel de integração das estratégias da indústria junto à gestão do distribuidor.
Projetar a demanda dos seus distribuidores, projetando as vendas totais, mix e ajustes necessários para atendimento de 100% dos pedidos no prazo, bem como atingir as metas de crescimento.
Identificar oportunidades para ampliar a cobertura de negócios, distribuição numérica, disponibilidade de produto e visibilidade das marcas nos clientes dos canais atendidos pelo distribuidor.
Construir diagnósticos, identificar oportunidades e monitorar a evolução dos resultados para garantir a execução do planejamento estratégico e comercial.
Garantir que as melhores práticas de distribuição, execução de sua região sejam multiplicadas dentro de sua região e apresentadas para o restante da operação Brasil.
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