Requisitos do Perfil: Curso de formação: Tecnologia da Informação, Gestão de Infraestrutura, Gestão Financeira Experiência mínima: 5 anos em Gestão de Projetos de TI Informática: Avançado Idioma: Inglês e Espanhol intermediários Gestão de Projetos PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES Gestão das metodologias de gestão de projetos, de forma a ter o controle de todo o portfolio de projetos e seus respectivos status, através de indicadores e relatórios específicos.
Concepção, elaboração e alinhamento com as áreas de TI e áreas corporativas de novos processos, a fim de organizar e estruturar a gestão e controle da prestação de serviços dos parceiros/fornecedores envolvidos no Suporte e Sustentação dos ambientes de tecnologia.
Suporte aos gestores técnicos na análise de indicadores e acompanhamento dos planos de ação.
Elaboração do orçamento anual (CAPEX e OPEX) para toda a TI, considerando os processos existentes na FEMSA, garantindo a consolidação dos números e alinhamento entre a Diretoria de TI e a Gestão Corporativa, além de todo o racional utilizado para a concepção dos números e valores.
Gestão do orçado versus realizado do orçamento aprovado, realizando a análise dos números e envolvendo as demais equipes de TI na busca pelo equilíbrio do orçamento, bem como acompanhamento dos planos de ação para tal, além de apoiar as equipes de TI nas justificativas dos possíveis desvios.
Gestão do ciclo de vida dos contratos de prestação de serviços e licenciamento dos componentes de TI envolvidos na gestão dos projetos, garantindo o controle e renovação dos contratos em tempos adequados.
Busca constante em melhorias de processos, procedimentos, controles e indicadores, a fim de simplificar a gestão dos ambientes de TI e minimizar a ocorrência de incidentes ou interrupções de serviços.