**Responsabilidades**:
- Gerenciar diretrizes e definir estratégias para a comercialização de nosso portfólio em todo o Brasil.
- Identificar oportunidades de expansão de mercado.
- Implementar sistematicamente as ações e planos aprovados.
- Cumprir o orçamento de vendas e despesas da empresa.
- Planejar as metas de vendas.
- Definir estratégias de rentabilidade para garantir margens e lucratividade.
- Avaliar oportunidades de crescimento orgânico e liderar a estratégia de aumento de participação de mercado.
- Desenvolver e gerenciar estratégias de marketing e comunicação para impulsionar a performance comercial.
- Elaborar planejamento estratégico comercial e antecipar tendências de mercado para manter uma vantagem competitiva.
- Conduzir negociações com clientes/fornecedores e estabelecer contratos comerciais que garantam resultados positivos.
- Garantir o atingimento das metas financeiras para uma gestão de vendas assertiva.
- Monitorar a distribuição e execução dos projetos da área.
- Apoiar as estratégias de desenvolvimento de produtos.
- Colaborar no planejamento de precificação, mix de produtos, canais de vendas e mercados-alvo.
- Contribuir para as táticas de crescimento da marca.
- Criar e manter dashboards de desempenho para mensurar resultados e propor melhorias.
- Estruturar, gerenciar e desenvolver equipes diretas e indiretas para promover uma cultura colaborativa e de alto desempenho.
- Implementar e acompanhar a execução das políticas e procedimentos comerciais alinhados aos objetivos e valores da empresa.
- Estabelecer estratégias com outras áreas da empresa para atingir os objetivos comerciais.
- Liderar a estratégia de relacionamento com clientes para garantir um alto nível de serviço.
**Requisitos**:
- Experiência na comercialização de produtos refrigerados (desejável).
- Experiência em laticínios (diferencial).
- Experiência em coordenação e/ou revisão do Planejamento Estratégico Comercial.
- Experiência em gestão direta da área comercial.
- Habilidade em elaboração e coordenação de planos para expansão da marca.
- Capacidade de definir e acompanhar a execução das políticas comerciais, metas de venda e produção mensais.
**Local de Trabalho**: Rio Grande do Sul, Brasil.