Somos uma empresa do Grupo Telefônica, líder em telecomunicações no Brasil. Trabalhamos com o propósito de Digitalizar para Aproximar pessoas, negócios e toda sociedade, construindo uma nação mais conectada e transformando a vida dos brasileiros. Buscamos ampliar a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando da sua vida digital, com segurança e confiabilidade – tudo isso com a qualidade que só a Vivo tem. Para que isso seja possível, lideramos um processo de transformação digital e estamos revolucionando a Vivo de dentro para fora. Implementamos metodologias ágeis por toda a empresa, buscando nos conectar com as formas mais inovadoras e colaborativas de se trabalhar. Acreditamos que o caminho para oferecer a melhor experiência ao nosso cliente começa pela boa experiência do nosso colaborador. Acreditamos que a diversidade de pessoas, vivência, culturas, comportamentos, habilidades e atitudes é um diferencial, que reflete a sociedade em que vivemos. Temos um sólido programa interno, pautados nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça, PcD e 50+ para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo. Somos uma empresa de tecnologia, inspirada na diversidade e na inovação, que oferece espaço para todos, apoia e acolhe as diferenças. #VemPraVivo /n Superior Completo em Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia e áreas correlatas MBA em Business Intelligence, Gestão de Dados, Gestão Analítica e áreas correlatas Experiência anterior como Gerente de BI na área de Operação TI ou Projetos TI Conhecimento em banco de dados relacionais (ex: Oracle, SQL e Teradata) Conhecimento em ferramentas de ETL (ex: Power Center) Conhecimento em ferramentas de visualização de dados (ex: Power BI e SAS) Familiaridade com técnicas de modelagem e análise de dados, data warehouse e mineração de dados. Habilidade analítica sólida para compreender e interpretar dados complexos, solucionar problemas e capacidade de pensar de forma analítica. Conhecer do negócio de telecom Experiência anterior com metodologia ágil Conhecimento em ferramenta Service Now e Dynatrace Inglês Intermediário/Avançado Postura de Ownership Pensa em tecnologia aplicada aos negócios - focado no cliente; Engajado: Cuida do negócio como se fosse seu; Experiência com liderança de equipes; Excelente comunicação ascendente; Pensamento crítico e visão analítica; Habilidade de trabalhar sob pressão; Habilidades em gerenciamento de time de forma hibrida (presencial / remota); /n Liderar e supervisionar todas as atividades relacionadas à coleta, análise e apresentação de dados para apoiar a tomada de decisões estratégicas da Vivo. Gerenciar equipe de Sustentação e Produção na Diretoria de Suporte Aplicação (Operações TI) Orientar e motivar a equipe para alcançar produtividade e engajamento Definir os objetivos da área (OKR's, KPI's, metas de desempenho e prioridades) Aumentar a eficiência da equipe por meio de melhoria nos processos, procedimentos e automações Implementar e garantir a conformidade dos processos de acordo com as políticas e normas previstas na LGPD, SOX e na Governança de Dados Comunicação executiva de forma efetiva, clara e eficaz com executivos, membros da equipe e áreas de negócio Forte habilidade em resolução de problemas e tomada de decisão Gerenciar orçamentos e previsões de Capex/Opex