Descrição da vaga Você irá exercer um papel de extrema importância no crescimento da Doc9, como Gerente de Operações .
A Doc9 é uma lawtech com marca consolidada no mercado jurídico com seus serviços de marketplace ( cálculos , audiências e outras diligências ) e que cresce em ritmo exponencial com produtos puramente tecnológicos (SaaS), como o Whom.doc9 e o eHealth.doc9 .
Somos formados por gente inquieta e empreendedora, que valoriza o trabalho em equipe e acredita que o crescimento sustentável se dá a partir de pessoas que amam o que fazem.
Estamos em busca de pessoas engajadas, que tenham brilho no olho e muita vontade de se desenvolver e crescer com a gente.
Responsabilidades e atribuições Como Gerente de Operações , você atuará juntamente com nossa vertical de Logística Jurídica , com foco em otimização e eficiência dos processos operacionais, incluindo: Estruturar e otimizar operações para garantir que sejam realizadas de maneira eficiente, sustentável e escalável, gerenciando rotinas através de processos, pessoas e indicadores sempre buscando melhorias contínuas; Desenvolver e implementar sistemas, processos e práticas recomendadas de gerenciamento operacional , com foco em automação, digitalização e inovação tecnológica; Formular objetivos estratégicos e operacionais , utilizando análise de dados para embasar decisões, realizando controles de qualidade e monitorando indicadores-chave de desempenho (KPIs); Absorver dados e informações das áreas em que atua, para estruturar planos de ação de melhorias de rotinas e processos, garantidos assim melhores resultados; Gerir e desenvolver os liderados diretos, especialmente coordenadores de áreas , para garantir que executem suas funções com excelência, desenvolvendo equipes autônomas e eficientes que contribuam para o crescimento das áreas; Realizar encontros regulares com as equipes (como 1:1, feedbacks, skip levels e criação e acompanhamento de PDIs) para promover a disseminação da cultura organizacional e o desenvolvimento contínuo dos colaboradores; Colaborar com os times de Produto e TI para construir e implementar soluções que melhorem os processos operacionais, integrando diferentes áreas e promovendo interdependência; Acompanhar e otimizar os KPIs das áreas operacionais , garantindo a qualidade na entrega aos clientes e promovendo melhorias contínuas; Manter-se atualizado com as tendências tecnológicas e metodologias de melhoria contínua , promovendo a adoção de ferramentas avançadas e práticas inovadoras para otimizar processos; Assegurar a constante atualização e capacitação da equipe , alinhando-as às últimas tendências, legislações e melhores práticas do mercado; Facilitar a comunicação eficaz em todos os níveis da organização , promovendo alinhamento estratégico e colaboração entre equipes; Apoiar o relacionamento eficaz com stakeholders externos , como clientes e parceiros, assegurando que os interesses e as expectativas destes sejam compreendidos, e que a empresa esteja alinhada com as melhores práticas do setor jurídico.
Requisitos e qualificações Para ser o nosso novo talento você precisa: Forte capacidade analítica , com habilidade para traduzir estratégias em ações práticas e mensuráveis, focadas na otimização de processos; Visão sistêmica e orientada a resultados , com facilidade para entender o impacto das operações no todo da organização; Proatividade para identificar e implementar soluções inovadoras , melhorando a eficiência e eficácia das operações; Flexibilidade e dinamismo para adaptar-se a um ambiente em constante mudança, sempre com foco na eficiência dos processos e na qualidade entregue ao cliente; Habilidade de liderança para motivar e desenvolver equipes, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e orientado a metas; Excelência na comunicação , garantindo clareza e alinhamento entre todos os stakeholders, internos e externos.
E os seguintes conhecimentos e experiências: Graduação em Engenharia de Produção, Administração, ou áreas correlatas (preferencialmente com foco em gestão de operações); Experiência sólida em gestão de operações e projetos , com conhecimento em metodologias de melhoria contínua (Lean, Six Sigma, etc.
); Experiência em gestão de equipes multidisciplinares ; Conhecimento aprofundado de Excel/BI ou outras ferramentas de análise de dados; Experiência comprovada em estruturação e implementação de processos , com ênfase na automação e digitalização para otimizar operações; Conhecimento na metodologia OKR ; Conhecimento jurídico será considerado um diferencial para entendimento das particularidades da operação; Residir em Porto Alegre - RS ou São Paulo - SP ou região.