O Gerente operacional é responsável por gerenciar as rotinas das áreas de Governança, Comercial e Administração, planejar a prestação de serviços, administrar fornecedores, recursos materiais e humanos e controlar o índice de satisfação dos hóspedes. Principais atribuições: ? Estabelecer a melhor política de tarifas de acordo com a oferta e demanda; ? Gerenciar despesas e realizar ações corretivas quando os orçamentos não forem cumpridos; ? Coordenar o trabalho de todos os outros gerentes e garantir o funcionamento de todos os departamentos. ? Gerenciar o trabalho em todos os níveis (recepcionistas, brigada de cozinha, camareiras, funcionários do escritório, etc.) e estabelecer objetivos claros; ? Planejar atividades e distribuir responsabilidades de modo a atingir o modelo operacional mais eficiente; ? Gerenciar orçamentos/despesas, analisar e interpretar informações financeiras e monitorar vendas e lucros; ? Desenvolver e implementar uma estratégia de marketing intuitiva e eficiente para promover os serviços do hotel ? Comunicar-se com os clientes quando apropriado (dar-lhes as boas-vindas nas dependências, resolver as reclamações, encontrar soluções para os problemas, dar informações, etc.); ? Resolver problemas de manutenção, falta de pessoal ou de equipamentos, reformas, etc; ? Colaborar com pessoal externo como fornecedores, agências de viagens, planejadores de eventos/conferências, etc; ? Vistoriar as instalações regularmente e fazer cumprir estritamente as normas de saúde e segurança; ? Gerir o capital Humano, treinamento, desenvolver e reter os melhores talentos; Definir normas e procedimentos da sua área de atuação.
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