Oferecer tratamento digno, cortês e equitativo, respeitando os interesses e os direitos do consumidor;
- Estimular a comunicação dos participantes/beneficiários com o Instituto, considerando suas manifestações no desenvolvimento e melhoria das soluções em produtos, serviços e relacionamento;
- Conduzir e avaliar as demandas abertas, em andamento e encerradas pela Ouvidoria, com foco na qualidade do tratamento, classificação da ocorrência, solução e comunicação aos participantes/beneficiários e demais envolvidos, permitindo adotar medidas para melhoria no processo;
- Representar a Ouvidoria interna e externamente, junto aos orgãos reguladores com o objetivo de entender, promover melhorias e atender as exigências;
- Endereçar as volumetrias das reclamatórias tratadas com áreas de negócio, trabalhando oportunidades de melhorias;
- Inovar no desenvolvimento de novas formas de trabalho, com visão digital e de resolutividade, aplicando novas tendências de mercado e soluções digitais para melhoria da experiência do cliente;
- Compartilhar com a alta administração problemas e deficiências detectados no cumprimento de suas atribuições e sobre o resultado das medidas adotadas.
- Promover a conformidade do setor de ouvidoria com as leis e regulamentações vigentes, assegurando o envio de informações precisas e pontuais à ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar;
- Identificar potenciais riscos reputacionais e agir preventivamente, elaborando estratégias de comunicação e resposta rápida para situações de crise;
- Gerir pessoas visando a execução de atividades e zelando pelo cumprimento dos normativos e procedimentos internos;
- Garantir o cumprimento das diretrizes estratégias, projetos, metas e ações para suportar o negócio.
Formação: Pós-Graduação/MBA completa em Ouvidoria ou áreas similares.
Desejável possuir certificação ativa de Ouvidor.
Conhecimentos específicos: Experiência nas áreas de Ouvidoria, Experiência do Cliente, Atendimento, Canais de Relacionamento.
Habilidade em técnicas de mediação e negociação e em estratégias de mercado nas melhores práticas no relacionamento com cliente.
Diferencial: Conhecimento de Entidades Fechadas de Previdência Complementar/ Autogestão em saúde e implantação de sistema e tendências de mercado e soluções digitais.
Habilidades: Ter boa comunicação escrita e oral.
Visão sistêmica para transformar dados em melhorias de processos.
Gestão emocional para lidar com tensões e habilidades no relacionamento interpessoal e de equipe.
Habilidade para mediar e negociar interesses opostos, identificando soluções mutuamente benéficas.
Escolaridade Mínima: Pós-graduação - Especialização/MBA
- Auxílio creche
- Assistência odontológica
- Day off de aniversário
- Vale-alimentação
- Licença maternidade e paternidade estendida
- Wellhub (antigo Gympass)
- Trabalho híbrido
- Vale-refeição
- Previdência Privada
- Seguro de Vida
- Assistência médica