Requisitos e qualificações: Superior em Engenharia, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Marketing, Estatística Economia ou área afins, acrescidos de cursos de especialização ou MBA.CONHECIMENTO TÉCNICO:Conhecimentos de estratégias de precificaçãoGestão de categoriasMatemática financeiraMargemMarkupDESEJÁVEL:Conhecimento no segmento B2COffice AvançadoSistemas de BIGestão de IndicadoresResponsabilidades e atribuições: Garantir a gestão da área de Pricing, realização de estudo regional e sazonal sobre posicionamento de preços, estruturação de políticas comerciais e rentabilidade, definição de tabelas de preços, garantia do equilíbrio entre a margens dos produtos.Justificar semanalmente as principais variações de preço utilizando metodologia Preço, Volume, Margem (PVM) e também variações de preço por mix de canal / produto / regiãoAssegurar os meios necessários para a elaboração e realização de estudos e avaliações da metodologia de precificação atual da empresa e identificação de fragilidades e possibilidades de ganhos.Assegurar o desenvolvimento de novas políticas e metodologia de precificação, com o suporte à área comercial.Coordenar e orientar os processos de analise e implementação de modelos de precificação por linhas de produtos, canais e regiões.Assegurar a elaboração de reports com tabelas comparativas de custos de aquisição e rentabilidades, criação de simulações de preços em ferramentas específicas.Atuar na gestão da equipe nas atividades de pesquisa de preços de mercado, buscando a identificação e análise dos principais competidores. Avaliar o resultado e mapear oportunidades para novos produtos que serão desenvolvidos, mensurando, avaliando e acompanhando o resultado de campanhas comerciais junto a área de produtos.Assegurar o desenvolvimento de relatórios gerenciais, mediante a consolidação de informações diversas dos processos das áreas sob a sua responsabilidade, assinalando eventuais inconsistências, visando fornecer subsídios/informações necessárias à tomada de decisões.Definir e garantir que os indicadores de performance (KPIs) e metas sejam implementados, analisando os resultados e promovendo a divulgação, bem como acompanhar sua evolução, determinando correções e revisões para melhorias nos processos e resultados.Manter a qualificação e desempenho da equipe de trabalho, identificando necessidades de capacitação e desenvolvimento, promoção, transferência, reposição, etc., bem como promover a gestão do desempenho e o feedback, interagindo junto à área de Recursos Humanos, na aplicação das políticas, buscando um ambiente motivador para seus colaboradores.