É essencial: Formação Superior Concluída em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e/ou áreas afins;Habilidade de relacionamento, comunicação, negociação e influência;Habilidade em formar times de alta performance;Experiência com gestão de pessoas, preferencialmente na gestão de líderes;Capacidade de motivar, engajar e inspirar equipes;Conhecimento dos temas do mercado financeiro e visão de negócio;Experiência com Produtos e Serviços Financeiros e de Crédito;Experiências com estratégias de prospecção;Orientação para resultados;Mobilidade para viagens;Certificação CPA 10 e/ou CPA 20.É desejável: Pós-Graduação Concluída e/ou Cursando em Gestão de Cooperativa, Gestão de negócios, Gestão de negócios em Cooperativas ou em instituições financeiras, Gestão financeira e/ou áreas afins;Ter passagem pelo Cooperativismo de Crédito.Responsabilidades: Planejar e gerir a execução do planejamento estratégico no que se relaciona à missão de seu cargo, definindo estratégias para a sua implementação junto aos Gerentes de Negócio e Relacionamento;Gerenciar todos os procedimentos e ações realizadas pelas Unidades de Atendimento com foco na gestão de pessoas, negócios, processos e resultados, garantindo estrutura, eficiência e rentabilidade para a Cooperativa;Gerenciar processos de análise, liberação e aprovação das operações de crédito, com participação do Comitê de Crédito quando necessário;Entender e aplicar, como também garantir a aplicação de políticas de gestão de pessoas, contribuindo para o desenvolvimento e administração das equipes das Unidades de Atendimento, especialmente dos Gerentes de Relacionamento e Negócios;Orientar taticamente e contribuir no desenvolvimento e implementações de ações junto aos Gerentes de Relacionamento e Negócios das Unidades de Atendimento da região, a fim de atingir os objetivos estratégicos e resultados esperados;Pesquisar e estudar informações do mercado financeiro e cooperativista, bem como do mercado da sua regional, como também instigar os Gerentes de Negócio e Relacionamento para que também o façam;Representar a Cooperativa e manter relacionamento com os Cooperados, comunidade e empresários locais, participando de eventos, visitas e ações da Cooperativa;Desenvolver e integrar equipes das Unidades de Atendimento de sua região, objetivando melhoria contínua de resultados, eficiência no trabalho e excelência no clima organizacional.
#J-18808-Ljbffr